Viver - Esporte

De olho em vaga nos EUA, Brasil recebe torneio de skate street com talentos da nova geração

21 de Outubro de 2022

Skate Jam Suzano acontece neste domingo (23) e reunirá grandes nomes do esporte visando à disputa do Skatepark of Tampa 

Vaga em torneio nos EUA, atual campeão do STU e competidores de diversos locais. Neste domingo (23), São Paulo receberá skatistas de todo Brasil e da América do Sul visando à disputa do Skate Jam Suzano, um dos principais campeonatos que revela talentos do esporte no mundo. A competição acontecerá na escadaria da Prefeitura, a partir das 9h (horário de Brasília), com entrada gratuita, e ainda levará o grande vencedor para representar o País no Skatepark of Tampa, nos Estados Unidos. 

Skatista realiza manobra durante a competição (Crédito: Allan Carvalho)
 

Atual campeão do STU Rio Open na modalidade street e medalhista de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em 2022, João Lucas Alves é um dos mais de 50 nomes confirmados no evento, que contará com skatistas de norte a sul do Brasil, além do Paraguai. “Diferentemente dos eventos convencionais, o Skate Jam Suzano tem uma pegada de diversão e emoção únicos. A sua premiação é muito original e agrega demais à vida dos esportistas por proporcionar um intercâmbio que abre muitas portas. Estou muito empolgado para essa edição”, afirma o skatista, que faturou o evento em 2019.

“O Skate Jam Suzano é uma plataforma que ajuda novos talentos a serem vistos e proporciona ao campeão uma possibilidade de ingressar no mercado internacional do skate. Eu acredito que o Brasil tem muitos talentos que só precisam de oportunidade e apoio. Por isso, me uno à essência do esporte de olho no progresso dele”, diz Davison Fortunato, manager de skate na TheOne Management e um dos organizadores da competição. 

O Skate Jam Suzano acontecerá na Rua Paraná, 139, no Jardim Paulista. Além da vaga ao Skatepark of Tampa, o evento distribuirá mais de R$10 mil entre os finalistas. O público pode acompanhar todas as emoções ao vivo ou pela transmissão no canal de Youtube da Cemporcento Skate. 

Comentários
Assista ao vídeo