Notícias - Motor

Autódromo Velocitta recebe 6ª e 7ª etapas da Copa Shell HB20

20 de Outubro de 2022

Os veículos estão equipados com Goodyear Eagle Sport 2, pneu voltado ao segmento de automóveis de potência média alta

A Copa Shell HB20, competição que conta com o patrocínio da Goodyear, promoverá duas etapas, sexta e sétima, neste próximo final de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu -- SP.

Os mais de 40 Hyundai HB20 que compõem o grid estão equipados com pneus Goodyear Eagle Sport 2, medida 195/55R15 85H. Fornecido pela Goodyear, trata-se do primeiro pneu produzido no Brasil equipado com a tecnologia Wear Gauge, que permite o acompanhamento do desgaste do pneu de modo mais fácil pelo consumidor.

Tecnologia Wear Gauge

A tecnologia conta com uma nova escala que permite ao consumidor visualizar de formar fácil os níveis de desgaste do pneu, até seu limite de 1,6mm (TWI). A escala de medição é dada em quatro níveis e está presente em quatro locais na raia externa do pneu.

Tecnologia Wear Gauge Goodyear

Voltado ao segmento de veículos de média alta potência, o pneu se diferencia da geração anterior pela estrutura e por oferecer maior economia de combustível.

“A profundidade maior de seus sulcos proporciona melhor escoamento da água e melhor contato do pneu com o solo, resultando também em menor distância de frenagem tanto no piso seco quanto no molhado”, reforça a gerente de trade e marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, Debora da Cruz.

A etapa pode ser acompanhada ao vivo via transmissão pela RedeTV e pelo Youtube no canal “MotorSport Brasil”. Sábado, dia 22, às 09h20 e 16h20 - Youtube.

Domingo, dia 23, às 15h -- Youtube e RedeTV.


Confira a próxima etapa da Copa Shell HB20:

8ª e ultima etapa: 19 e 20/11 -- Brasília/DF

Foto: Rodrigo Ruiz/Hyundai 

Comentários
Assista ao vídeo