Business - Agronegócio

Maior empresa de fertilizantes do país investe 10% do faturamento em tecnologia

19 de Outubro de 2022

Foram 150 milhões gastos no projeto do parque industrial, desde 2000

A GIROAgro, maior empresa de fertilizantes do país, estima aumento do número de produção em 10 milhões de litros até o fim do ano, em comparação com os 7 milhões produzidos em 2021. Dentro desse valor, a expectativa é de que o volume de exportações também aumente em 50% no fim de 2022.

Hoje, a empresa investe de 7 a 10% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. O seu parque industrial altamente tecnológico está localizado no Sul de Minas Gerais, com 7 plantas formando o complexo e mais de 150 profissionais trabalhando em campo.

A tecnologia de produção é empregada de acordo com cada tipo de formulação, indo desde as suspensões concentradas, concentrados solúveis e suspo emulsão às microemulsões. Essas diferentes tecnologias entregam características agronômicas particulares para diversas culturas, podendo ser granulometria, solubilidade e estabilidade que conferem facilidade de aplicação no campo.

Foram investidos 150 milhões no projeto do parque industrial desde a fundação da empresa em 2000, passando por ciclos de ampliação, aumento da capacidade de produção e armazenagem, estando em constante atualização.

O departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa possui convênio com instituições de pesquisa públicas e privadas ao longo de todo território nacional. Existem mais de 50 produtos exclusivos GIROAgro, tratando vias foliares, solo e tratamento de sementes com tecnologia de ponta e pesquisa de inovação. A equipe planeja lançar novos produtos com previsão para o ano que vem, preparando a estratégia de mercado de produtos para as mais diversas culturas, sendo 10 produtos destinados à Safra e 10 para a 2ª Safra.

Além de tudo, a GIROAgro também oferece acompanhamento técnico em todo o território nacional por meio de uma equipe de engenheiros agrônomos, procurando levar as melhores soluções aos produtores, em parceria com uma Rede de Distribuição formada por cooperativas e revendas em mais de 500 pontos em todo o Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo