Em 2018, girl in red lançou a faixa “We Fell in Love in October”, uma música pop estonteante, sobre um romance de outono. A faixa, que é certificada como Platina e a mais ouvida no catálogo de girl in red, rapidamente virou uma marca registrada da artista, fazendo com que os fãs se identificassem cada vez mais com a narrativa, usando o som como trilha sonora para suas próprias situações de vida, em busca do amor.
Embora “we fell in love in October” esteja disponível durante todo o ano, em agosto, setembro e outubro, os fãs declararam que é a temporada “girl in red” e começaram a impulsionar a música, contando histórias pessoais através das redes sociais. Através do engajamento e movimentação em massa dos fãs, no mês passado, “we fell in love in October” entrou novamente no Top 100 do Spotify.
Agora, como agradecimento aos fãs, girl in red lança a faixa “October Passed Me By”, uma sequência e continuação de “We Fell in Love in October”. Na nova música, a artista revisita uma história de amor e redescobre seus sentimentos. Ao longo de uma melodia contagiante, docemente, mas ao mesmo tempo dolorosamente, observa: “Eu guardo as cartas que você escreveu em um lugar secreto / de vez em quando eu desço pela estrada da memória / outubro passou por mim / como qualquer mês / mas ainda penso nas vezes que você tirou o fôlego dos meus pulmões”.
Acompanhando a faixa, girl in red disponibilizou o videoclipe, dirigido por Gustav Johansson e tendo como protagonista a artista norueguesa Lisa Loven Kongsli, junto com Ruth Vega Fernandes.
Em uma carta sincera sobre a faixa, girl in red afirma: “´October Passed Me By´ está na minha cabeça desde junho de 2021. Toda primavera, desde que eu lancei ´we fell in love in October´, em 2018, fui encorajada a criar conteúdo nas redes sociais falando sobre a música. Fazer vídeos no Tiktok, Instagram e outros vídeos sobre a faixa que eu escrevi anos atrás não me parecia honesto. Eu não estou no mesmo lugar de quando a escrevi, nem emocionalmente ou artisticamente. Fingir que eu estava me fez sentir entediada e desinteressada. Então, nunca mais produzi esse tipo de conteúdo, mas ano passado algo aconteceu na minha vida pessoal e amorosa, que despertou diversos sentimentos que tive que confrontar internamente”.
Ela completa: “´Octorber Passed Me By´ é onde eu estou hoje, emocionalmente e musicalmente. Agradecida pelo que aconteceu e cheia de amor para uma pessoa especial que teve um impacto imenso no meu crescimento pessoal. E, eu pensei que seria mais legal expandir o universo de ´we fell in love in October´ artisticamente, ao invés de criar vídeos onde eu não me sentia inspirada, e que fossem desaparecer no buraco negro de conteúdo do TikTok. PS: Provavelmente eu vou fazer TikToks também, rs”
Siga girl in red