Notícias -

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é morto no dia do aniversário do pai no litoral de SP

14 de Outubro de 2022

Thaynã Higor, de 25 anos, foi morto na frente de um restaurante em Praia Grande-SP enquanto esperava por um transporte para voltar para casa.

Thaynã Higor, tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), de 25 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (12/10), dia do aniversário do próprio pai. As informações são do Rápido no Ar.

Thaynã Higor foi morto a tiros em Praia Grande-SP | Foto: Reprodução/Redes Sociais e PG Mil Grau

O atleta estava aguardando um transporte em frente a um restaurante na Avenida Marechal Mallet, em Praia Grande-SP, quando foi abordado por um criminoso e baleado. Thaynã morreu no local.

Na sequência, o criminoso entrou no restaurante e atirou contra Walter Ramos Filho, de 67 anos, que também faleceu. O atirador fugiu, foi perseguido por moradores, entrou em uma pizzaria e fez reféns. Ele acabou sendo preso em flagrante.

De acordo com a irmã de Thaynã, ele ligou para a família pouco antes do crime e disse que daria um abraço no aniversariante no mesmo dia. “Era Dia das Crianças e também aniversário do pai dele. O Thaynã ligou e disse: ‘Estou em Praia Grande, mas darei um abraço no senhor [o pai]’. Ele ligou para dizer que estava chegando, mas nunca chegou.”, disse a irmã do atleta.

O jovem estava no restaurante acompanhado da noiva e de um casal de primos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, Walter chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (13/10).

Comentários
Assista ao vídeo