Viver - Saúde

Conheça a nova técnica de implantes mamários com recuperação em 24 horas

13 de Outubro de 2022

O Cirurgião Plástico explica como funciona a técnica de implantes mamários que acelera a recuperação e dá mais conforto para a paciente no pós-operatório.

Já imaginou colocar uma prótese de mamas e sair da cirurgia horas depois para retornar às suas atividades normais do dia a dia? Agora é possível, afinal, o avanço da medicina tem proporcionado novas técnicas que contribuem com a saúde, a autoestima e a segurança do paciente, apresentando, inclusive, melhores resultados estéticos nas cirurgias plásticas. O uso do silicone nas mamas começou na década de 1940 nos Estados Unidos e no Japão, mas só em 1962 é que as primeiras próteses de silicone surgiram nos Estados Unidos na forma de um gel envolto por uma cápsula de elastômero rígida.

Foto: Divulgação/ Freepik

A ciência médica vive em constante descoberta, a cada momento um novo método, uma nova cura, um novo diagnóstico vem à tona. Entre os grandes avanços está a técnica de implantes mamários com recuperação em 24 horas, uma inovação no pós-operatório das cirurgias, permitindo que a paciente seja liberada de seu repouso em apenas 24 horas após o procedimento, podendo já retornar às suas atividades normais do dia a dia. Desenvolvida pelo Cirurgião Plástico americano Jonh Tebettes, a técnica tem sido estudada e melhorada com as novas descobertas e avanços que a medicina tem feito ao longo do tempo.

Segurança e resultado eficaz. A técnica é indicada para aquelas pacientes que querem aumentar a mama, ou seja, que vão colocar prótese de silicone”, explica Dr. Otávio Maximino, especialista em Cirurgia Plástica, membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), atuante no Hospital Santa Joana, em Recife.

Essa técnica não deve ser realizada em pacientes que precisam fazer a suspensão de mama”, ressalta o profissional. “É só para aqueles casos que precisam aumentar a mama, mas, que não necessitam remover pele, apenas um implante de silicone simples.” Dr. Otávio faz questão de frisar que a grande vantagem deste procedimento é a economia de tempo em relação ao período obrigatório de repouso pós-operatório.

A recuperação é rápida. É um pós-operatório mais tranquilo, com menos dor e como eu falei anteriormente com uma recuperação mais precoce: a paciente já vai para casa cerca de 5 horas após a cirurgia, consegue levantar os braços, uma grande diferença em relação a técnica anterior, onde a paciente só podia fazer movimentos após 2 semanas. Nessa nova técnica, no dia seguinte após os implantes, a paciente já está liberada para retomar às atividades profissionais, dirigir e exercer suas atividades do cotidiano”, esclarece Dr. Otávio Maximino.

Fonte: Dr. Otávio Maximino – Cirurgião Plástico

Graduado em Medicina pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), realizou Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Agamenon Magalhães e concluiu sua Residência em Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas de Pernambuco.

CRM: 19685 PE - RQE: 8621

Contatos:

Instagram: @drotaviomaximino

Site: www.drotaviomaximino.com.br

Comentários
Assista ao vídeo