Viver - Esporte

Santos reverte goleada sofrida pelo Ibrachina e avança à semi do Paulista sub-20

12 de Outubro de 2022

Após ser goleado por 4 a 1 no jogo de ida, o Santos deu o troco no Ibrachina nesta quarta-feira. O Peixe superou os rivais por 4 a 0, no CT Rei Pelé, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. Com isso, os Meninos da Vila avançaram à semifinal do torneio

 

Twitter Santos FC

Depois de estrear no profissional na última segunda-feira, o meia Miguelito foi titular nesta tarde e teve papel fundamental na classificação, ao sofrer um pênalti, convertido por Ivovei, Além dele, outro boliviano brilhou. Trata-se do atacante Enzo Monteiro, que anotou o primeiro gol dos mandantes.

Com o resultado, portanto, o Santos avançou à semifinal do Paulistão sub-20. Os duelos da próxima fase serão decididos após o conhecimento de todos os times que irão disputar a etapa. O dono da melhor campanha geral enfrentará o quarto, enquanto o segundo com a melhor campanha jogará diante do quarto.

Até o momento, apenas Peixe e Portuguesa já estão garantidos. Na quinta, a Ponte Preta recebe o São Paulo, às 15 horas, enquanto o Corinthians joga em casa contra a Ferroviária, às 19 horas.

O jogo

O Santos começou o jogo pressionado pela goleada sofrida na ida e viu a situação ficar ainda mais complicada aos 21 minutos, quando o zagueiro Derick foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Peixe partiu para cima. A ousadia foi recompensada aos 43 minutos, quando Enzo Monteiro abriu o placar, em bela cabeçada no cantinho. E não demorou nem um minuto para a vantagem aumentar. No lance seguinte, Miguelito foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ivonei assumiu a responsabilidade e converteu.

Aos 49, o zagueiro Carlos foi tentar cortar um cruzamento e acabou mandando contra a própria meta, anotando o terceiro dos santistas.

No segundo tempo, o Santos seguiu apertando, mas teve mais dificuldades para furar a marcação. Do outro lado, o Ibrachina teve uma chance de ouro para descontar e mudar a história do jogo aos 35 minutos. O goleiro Edu Araújo errou no domínio da bola e perdeu para Jhonnathan, que ficou com o gol aberto para marcar. O atacante, porém, mandou para fora e perdeu uma chance inacreditável.

E o tento desperdiçado custou muito caro. Isso porque, aos 39 minutos, Jair enfiou grande passe para Victor Michell, que dominou e tocou na saída do goleiro para marcar o quarto dos Meninos da Vila.

No fim, o Peixe apenas administrou o placar para confirmar a virada e garantir a vaga na semifinal.

Comentários
Assista ao vídeo