Informes - Kids e Teens

Infantil no Centro Cultural SP - Cia de Danças de Diadema

11 de Outubro de 2022

Companhia de Danças de Diadema leva Nas Águas do Imaginar ao Centro Cultural SP

Nos dias 15 e 16 de outubro (sábado e domingo, às 18h), a Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar no Centro Cultural São Paulo (Sala Jardel Filho), com ingressos gratuitos.

Com criação e concepção coreográfica de Ton Carbones, junto ao elenco da companhia, e direção geral de Ana Bottosso, a montagem é uma viagem lúdica pela imaginação. No enredo, uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. Segundo o bailarino e coreógrafo Ton Carbones, “criar um espetáculo de dança para o público infantil é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, é estimulante conceber história, aventura e diversão por meio de uma linguagem tão abstrata como a dança”.

No prólogo da aventura, uma trupe de artistas aproxima-se da plateia cantando e brincando com as crianças, abrindo alas para Nas Águas do Imaginar. A viagem começa quando a criança se ajeita para dormir. As roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.

Inicialmente branco, o cenário de Nas Águas do Imaginar vai ganhando cores e vida à medida que se desenrola a divertida viagem. Almofadas transformam-se em estrelas e voam. A cama se desdobra (carrinho de mão, skates, bancos e coral no fundo do mar); o lençol traz a noite, vira mar, barco e qualquer outro lugar. Os figurinos têm cores vibrantes e combinações divertidas como se as personagens fossem de um desenho animado, explorando as possibilidades de imaginação dos pequenos. E dos grandinhos também.

FICHA TÉCNICA - Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Assistência de ensaio: Zezinho Alves. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea – Daniel Sapiência e Paula Martins. Desenho de luz: André Prado, Ton Carbones, Ana Bottosso. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professores de dança moderna: Reinaldo Soares. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Ton Carbones. Professor de view points: Bruno de Oliveira. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Orientação em yoga: Daniele Santos. Professora convidada / improvisação: Daniela Moraes. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Assistência de comunicação: Cristina Ávila.

Serviço

Espetáculo infantil: Nas Águas do Imaginar

Com a Companhia de Danças de Diadema

15 e 16 de outubro. Sábado e domingo, às 18h

Centro Cultural São Paulo | Sala Jardel Filho

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo/SP

Grátis: Ingressos na bilheteria, 1h antes das sessões.

Capacidade: 321 lugares | http://centrocultural.sp.gov.br

Duração: 55 min. Classificação: Livre. Recomenda-se uso de máscara.

www.ciadedancas.apbd.org.br | youtube.com/ciadedancasdediadema

Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadedancasdiadema

WhatsApp: (11) 99992-7799.a

Comentários
Assista ao vídeo