Viver - Esporte

Ronaldo Nazário acredita que Benzema vencerá o Bola de Ouro 2022

11 de Outubro de 2022

Dono de dois troféus do Ballon d'Or, Ronaldo comentou para a Betfair sobre o prêmio concedido pela revista France Football; O craque também falou sobre seu golaço pelo Barcelona que faz aniversário dia 12 de outubro

RONALDO, EMBAIXADOR DA BETFAIR
Foto: Betfair

No próximo dia 17 de outubro haverá a entrega de um dos prêmios mais desejados entre os jogadores de futebol do planeta. A 66ª edição do prêmio Ballon d'Or, concedido pela revista France Football, acontecerá com a previsão de um novo postulante a vencer nesta temporada. A Betfair pediu a Ronaldo Nazário, embaixador da marca e duas vezes vencedor do prêmio, que avaliasse qual atleta deve levar o prêmio desta temporada. Confira a opinião do Fenômeno e os prognósticos da Betfair.

Segundo a análise dos especialistas da Betfair, o jogador com mais chances de levar o Ballon d'Or 2022 é o francês Karim Benzema com 67% (1.03) de probabilidade. Na segunda colocação aparece o norueguês Erling Haaland, com 5% (13.0), e em terceiro está o francês Kylian Mbappe com 4% (17.0).

Ronaldo, embaixador da Betfair, também vê o francês como favorito e merecedor do prêmio da France Football deste ano. “Estou seguindo a aposta da Betfair, acredito que o Benzema leva o prêmio neste ano. Para mim, esse ano é dele, tanto como melhor jogador da Europa, quanto para melhor do mundo”, disse o Fenômeno em entrevista à Betfair.

Não é de hoje que Ronaldo destaca o talento do francês que atua no Real Madrid. O embaixador da Betfair disse que Benzema caminha para a conquista de títulos individuais: “Benzema merece a Bola de Ouro. Já digo isso há anos e já fui criticado por isso, mas ele merece, é um grande atacante”, declarou Ronaldo em entrevista à imprensa no primeiro semestre de 2022.

Ídolo da Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário conquistou duas vezes o prêmio Bola de Ouro da revista France Football. A primeira vez foi em 1997, quando atuava pela Internazionale de Milão. O atacante venceu pela segunda vez após a participação na conquista do pentacampeonato com a Seleção Brasileira, em 2002. Além disso, Ronaldo também foi eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo por três vezes, em 1996, 1997 e 2002.

Ronaldo comemora 26 anos anos do gol que poderia ser Puskas

O dia 12 de outubro de 1996 foi especial para Ronaldo - não apenas pela vitória por 5 a 1 sobre o Compostela, pelo Campeonato Espanhol, mas principalmente pelo gol antológico marcado há 26 anos, em seu primeiro ano como contratado do Barcelona. 

O então jovem jogador de apenas 20 anos roubou a bola no meio campo, partiu para o ataque, deu 14 toques na bola, e, em 12 segundos de jogada, driblou mais de cinco adversários antes de finalizar e marcar um lindo gol. 

A FIFA só criou o Prêmio Puskás em 2009, que homenageia o lendário craque húngaro Ferenc Puskás e premia o gol mais bonito de cada ano desde então. Mas muitos torcedores defendem que, caso o prêmio já existisse em 1996, ele reconheceria esse golaço do Fenômeno naquele ano. O craque entrou na brincadeira quando comentou o fato à Betfair: “Concordo com os torcedores (risos). Foi um dos gols mais bonitos que fiz e valeria sim um Prêmio Puskas, mas a década de noventa foi uma das melhores para o futebol, eram muitos craques e, certamente, rolaram outros golaços merecedores naquele ano”, completou Ronaldo.

Comentários
Assista ao vídeo