Cultura - Arquitetura

CASACOR Ribeirão Preto é a primeira mostra a exibir “A Cor do Ano de 2023” da Coral

6 de Outubro de 2022

“Silêncio no Inverno” foi escolhida por profissionais ao redor do mundo e está presente em dois ambientes da exposição

Até o dia 30 de outubro, quem viver a experiência da 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto poderá conhecer em primeira-mão “A Cor do Ano” da Coral para 2023, marca de tintas decorativas da AkzoNobel.

Os ambientes da 4ª edição da mostra que receberam A Cor do Ano da Coral são “Fachada Future Design e Bilheteria” e “Casa Argilla” | Foto: João Paulo Oliveira 

A CASACOR Ribeirão é a primeira mostra a apresentar a nossa Cor do Ano para 2023, anunciada globalmente na mesma semana de abertura da mostra”, comenta Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul.

O tom quente e acolhedor escolhido por profissionais ao redor do mundo como A Cor do Ano do Colour Futures 2023 - estudo de tendências de cores e comportamento da AkzoNobel, que está completando 20 anos - foi intitulado como “Silêncio no Inverno”.

A cor está presente em dois ambientes da mostra que exploram novas formas de morar, socializar e trabalhar, depois de um período em que os lares ganharam muito mais importância.

É um tom que nos conecta com a natureza, criando uma sensação de energia e positividade. É essa percepção que os visitantes da CASACOR Ribeirão Preto terão já logo na entrada do evento”, explica Priscila Perez, especialista em Cores da AkzoNobel.

Ambientes

Os ambientes da 4ª edição da mostra que receberam A Cor do Ano da Coral “Silêncio no Inverno” são “Fachada Future Design e Bilheteria”, assinado pela arquiteta Gabriela Miotto de Lemos e a fachada do espaço ”Casa Argilla”, desenvolvida por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães.

“Silêncio no Inverno” foi a cor escolhida para 2023 por profissionais ao redor do mundo | Foto: João Paulo Oliveira

Para se inspirar -- Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos ambientes projetados para o evento, a Tintas Coral se uniu ao Pinterest, plataforma de inspiração. Visite o perfil da Tintas Coral e acesse a pasta Coral na CASACOR.

Programe-se
CASACOR Ribeirão Preto 2022

Data: até 30 de outubro de 2022
Endereço: Avenida Carlos Consoni, 220 -- Jardim Canadá
Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 15h às 21h; às sextas-feiras, das 15h às 22h; aos sábados, das 14h às 22h; aos domingos, das 15h às 20h.
Ingressos à venda no site Link.

Comentários
Assista ao vídeo