Notícias -

Vazamento de gás tóxico deixa mulher morta e outros dois intubados em Pontal-SP

5 de Outubro de 2022

No total, 18 pessoas estão hospitalizadas e uma morreu. Prefeitura suspende aulas na rede pública e particular e serviços públicos

Uma mulher morreu e outras duas pessoas precisaram ser intubadas devido a um vazamento de gás tóxico em Pontal, interior de São Paulo, que atingiu o bairro Campos Elísios. Em nota, a prefeitura informou que suspendeu todos os serviços públicos, exceto os de saúde. As informações são do Band Notícias.

População de Pontal (SP) busca atendimento após vazamento de gás | Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a Santa Casa da cidade, 12 pessoas estão internadas em decorrência do vazamento. Uma pessoa está entubada na unidade de emergência do Hospital das Clínicas, uma entubada na Santa Casa de Sertãozinho, dois internados na UPA de Sertãozinho e um no hospital São Lucas de Ribeirão. No total, 18 pessoas estão hospitalizadas. Uma pessoa morreu. 

Moradores dos bairros Nova Pontal, Jardim Europa, Jequitibá I, II e III, Vila Adelaide e Vila Regina já foram orientados a deixarem as casas. Há a informação de que a Defesa Civil do Estado de São Paulo isolou a área.

Para os cidadãos temporariamente desabrigados, a prefeitura de Pontal disponibilizou o Ginásio Adib Damião para prestar assistência. Os moradores da cidade foram orientados ainda a usar máscaras de proteção e buscar atendimento médico em caso de problemas respiratórios e ardência.

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), as causas do vazamento ainda são desconhecidas. Também não há informações sobre qual substância vazou. Na área, atuam a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e defesa Civil Municipal.

Os bombeiros inspecionam imóveis na tentativa de encontrar algum ponto de vazamento. 

Leia a nota da Cetesb

Desde a noite ontem (04/10), agentes da CETESB prestam atendimento a uma suspeita de vazamento clandestino de produto químico, ainda não identificado. O fato ocorreu nas imediações da rua Alexandre Andruciolli, município de Pontal, e além da CETESB, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal estão atendendo à ocorrência. 

Parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição. Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A CETESB permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região.

Comentários
Assista ao vídeo