Cultura - Educação

Extubado: livro conta a história de um sobrevivente da Covid-19

4 de Outubro de 2022

Em um misto de literatura e autobiografia, Denis Levati abre seu diário, conta suas memórias e nos convida a fazer parte da sua jornada na recuperação de sua saúde física e mental vivida durante a pandemia

Divulgação - Literare Books International

A obra “Extubado” (Literare Books International) é uma ode à alegria de estar vivo, aos profissionais da saúde e à importância de acessar sua vulnerabilidade.

Antes que a vacina estivesse disponível, Denis Levati foi um dos milhares de pacientes que apresentaram quadros gravíssimos de Covid-19, passando 40 dias hospitalizado entre a vida e a morte em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Recuperado do coronavírus, o pesadelo continuou na sua volta para casa, quando foi constatado que, além das infecções e complicações físicas ao longo de todo o tratamento, houve consequências psicológicas, além de uma grave perda da memória.

Ao expor sua luta física e mental contra a Covid-19, o autor inspira outras pessoas a também se descobrirem e reavaliar suas prioridades: família, amigos, arte, música, literatura, saúde física e mental. Perdido entre reminiscências e delírios, a solução encontrada por ele foi tomar nota de tudo, escrever suas percepções a respeito do que o cercava e essas anotações se tornaram um diário que deu origem ao livro.

Uma narrativa emocionante e envolvente do início ao fim. A obra é um presente aos leitores com o relato pessoal dos bastidores de uma “guerra” que encarou e venceu, mas que milhões de vítimas fatais da doença infelizmente jamais poderão fazê-lo. 

 

SOBRE O AUTOR
Denis Levati – Historiador por formação e trabalha como executivo do mercado imobiliário desde 2008, segmento onde ele atua com destaque em várias empresas do ecossistema, desde as mais tradicionais até as mais tecnológicas. Por conta de sua formação apresentar aparentemente pouca relação com seu trabalho, Denis já chegou a se apresentar como corretor de histórias e professor imobiliário, pois acredita que existe muita relação entre o desenvolvimento das cidades e como esse movimento impacta a vida das pessoas. Do seu escritório, estabelecido em casa antes mesmo da pandemia tornar a modalidade remota uma realidade, ele trabalha promovendo elos e conexões em busca de um mercado imobiliário mais humano. Enquanto isso, vive com a família no interior do Mato Grosso do Céu realizando as tarefas que mais o agradam como cuidar do seu jardim e alimentar os passarinhos que cria soltos e disputam com ele a prioridade das jabuticabas maduras sob o olhar atento de sua gata.

 

Ficha técnica
Extubado
Autor: Denis Levati
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 59,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559224227
Loja Literare Bookshttps://bit.ly/literare-extubado
Amazon: https://amzn.to/3SQ45Wt
E-book: https://amzn.to/3LZTXIj
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

Comentários
Assista ao vídeo