Programas -

Flamengo bate recorde mundial ao comercializar 1,5 milhões de fan tokens em somente 12 minutos

3 de Outubro de 2022

O Flamengo tem apresentado um desempenho abaixo do esperado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda assim, tem conseguido se manter no G4 e tem também sua vaga garantida na final da Libertadores.

Mas, mesmo com a fase ruim num periodo decisivo desses torneios, fora das quatro linhas o Rubro-negro tem dado show, e a equipe carioca está aproveitando bem o sucesso dos ativos digitais.

Flamengo conseguiu bater o recorde mundial de venda com seu fan token oficial, o $MENGO, que foi criado junto a plataforma de engajamento Socios.com. E para se ter uma noção do sucesso do ativo digital, em apenas 12 minutos, foram comercializados 1,5 milhões de fan tokens, sendo que cada um deles foi vendido a US$ 2 doláres.

No primeiro lote de vendas, o limite era de 100 $MENGO por usuário, mas como a procura estava elevadíssima, o segundo lote permitiu a compra de 250 unidades por pessoa. E a procura foi tamanha que o aplicativo da Socios.com apresentou certa instabilidade.

Em seu twitter oficial, a plataforma de engajamento público divulgou: “VOCÊ É ÉPICA, NAÇÃO! Um recorde brasileiro de FTO. Todos 1.500.000 $MENGOOs Fan Tokens disponibilizados estão ESGOTADOS. Um grande obrigado a todos que participaram de todo o mundo! $MENGO retornará ao App Socios em 26/10″.

Essa foi a primeira ativação da parceria entre a plataforma e time carioca, e os compradores poderão selecionar a mensagem que irá estampar a parede do vestiário do lendário Maracanã. Lembrando que esta ainda foi a maior oferta de Fan Token desde a criação do aplicativo. E o Flamengo está no topo quando assunto é venda de Fan Tokens, principalmente na América Latina, onde lidera o ranking. Já quando levamos em consideração o futebol mundial, a equipe fica atrás somente do Arsenal, da Inglaterra.

Nos últimos tempos, os ativos digitais têm crescido em popularidade, e NFT’s, Fan Tokens, Criptomoedas, entre outros, estão caindo no vocabulário popular. Se adequando a essa nova realidade, até mesmo uma variedade de casas de apostas aceitam bitcoin, já que muitos apostadores prezam pela privacidade e segurança ofertada pela criptomoeda. Já as plataformas de jogatina fomentam sua utilização, disponibilizando bônus generosos para os clientes que as usam.

No Brasil, outras equipes da elite do futebol também já estão comercializando FAN TOKENS, são elas o Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians. Já na Europa há o Manchester City, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Barcelona, Atlético de Madrid e Valencia.

Pressão da torcida

Como dito no início deste artigo, o Flamengo não vive um bom momento dentro de campo, e boa parte da responsabilidade pelo desempenho ruim da equipe tem sido colocada em Renato Gaúcho. Rodada após rodada, o Flamengo se distancia do líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, e o sonho do título nacional se torna cada vez mais remoto.

Com o recente empate com o lanterna do campeonato, a Chapecoense, a situação ficou ainda pior, e os torcedores estão revoltados com Renato Gaúcho. Na partida contra a Chape, podia-se ouvir a torcida rubro-negra dirigindo palavras de baixo calão ao treinador, e nesta semana o Centro de Treinamento do Flamengo amanheceu repleto de pichações em protesto ao desempenho ruim.

As imagens das pichações circularam nas redes sociais, e há frases como “TNC, Renato”, “Dia 27 é Guerra” e “200 mi p/nada”. As frases fazem clara alusão a final da 

Libertadores, que ocorrerá no dia 27 deste mês, contra o Palmeiras. Já os 200 milhões foi o valor gasto pelo Rubro-negro para montar o elenco atual da equipe. Valor esse, que enquanto estava no Grêmio, Renato fazia questão de apontar, dizendo que se tivesse essa quantia montaria uma seleção.

Mas, além de Renato Gaúcho, outro ponto que tem revoltado a torcida flamenguista são os constantes erros de arbitragem, que nas últimas rodadas custaram alguns pontos ao Mengão.

Comentários
Assista ao vídeo