Cultura - Arquitetura

CASACOR Ribeirão Preto propõe viagem por infinito particular em mais de 30 ambientes

23 de Setembro de 2022

Projetada por 38 profissionais, 4ª edição da mostra na cidade acontece até o dia 30 de outubro

4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto reúne projetos de profissionais de diversos estados do país, trazendo as principais tendências do setor - Studio da Musicista, de Mateus Passaglia e Nabila Feijó
Crédito: @felipearaujo.online
Quarto do Pitoco, de Ana Livia Mafra
Crédito: @felipearaujo.online
Living Gaia, de Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro
Crédito: @felipearaujo.online

Por seis semanas, a cidade do agronegócio torna-se referência em arquitetura, design de interiores e paisagismo com a 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto. A mostra reúne projetos de profissionais de diversos estados do país, que trazem as principais tendências do setor.

Com o tema “Infinito Particular" - que surgiu como resposta à necessidade de encontrar equilíbrio e seguir adiante em tempos conturbados -- arquitetos, designer de interiores e paisagistas dão vida a mais de 30 ambientes.

Entre os espaços estão suítes, estúdios, salas, quartos, banheiros, cozinhas, lofts, áreas externas, jardins, quintais, home offices, lounge, espaços gastronômicos, sendo restaurante e café, além de lojas, operações comerciais e uma galeria de artes.

“Seguimos com o objetivo da CASACOR de manter vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento”, diz Maurício Siqueira, diretor do evento em Ribeirão Preto.

A mostra também sedia eventos de conteúdo relacionados ao universo do morar e outros segmentos incluindo moda, estética e gastronomia. “São atividades que completam a experiência de imersão no DNA e universo da CASACOR Ribeirão Preto”, continua o diretor.

Espaço ampliado

Em 2022 a mostra ribeirão-pretana cresceu também em área de exposição, passando de 2,5 mil metros quadrados do ano anterior para 3 mil metros quadrados. A residência que sedia o evento e fica localizada na região Sul da cidade passou por uma ampla reforma para receber toda a criatividade dos profissionais que integram esta edição.

Programe-se
Data: Até 30 de outubro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá
Horários: Terça a quinta-feira das 15h às 21h/ Sexta-feira e sábado das 15h às 22h e Domingos das 15h às 20h
Ingressos pelo site: CASACOR Ribeirão Preto ou na bilheteria do evento

Comentários
Assista ao vídeo