Cultura - Música

Turma do Pagode lança a inédita "Desnamorando", com participação de Thiago Brava

23 de Setembro de 2022

Faixa faz parte do álbum "Live Mixturadin", já disponível em todas as plataformas digitais

Escute o álbum: https://SMB.lnk.to/MixturadinLive

Assista ao vídeo de “Desnamorando”: https://youtu.be/O4u_iltopCo

O grupo Turma do Pagode disponibiliza, em todas as plataformas digitais, a íntegra do álbum “Live Mixturadin”. Com destaque para a inédita "Desnamorando", que traz a participação do cantor sertanejo Thiago Brava, o grupo conclui o lançamento do projeto.

"'Desnamorando' é uma música inédita do Vini Show, um compositor super querido por nós. É uma música super bacana, que adoramos desde a primeira audição. O Thiago também adorou. Não pensamos duas vezes e gravamos com a participação dele", conta Thiagão. "Conhecemos o Thiago quando eles nos chamou para cantar uma música no DVD dele e, de lá pra cá, ele se tornou um amigo, mais um amigo que fizemos na música. E quando surgiu a ideia de fazermos a live com a participação de um nome do sertanejo, obviamente que pensamos nele", completa.

Além de "Desnamorando", Brava também participa de "Dona Maria", "Predador", "É Tarde Demais"  e dos medleys “Atrasadinha/Notificação Preferida" e "Sobrenatural/Eu Nunca Amei Assim".

“Live Mixturadin” também conta com participação do grupo Pixote, em "Chama no Privado", "Mande um Sinal", "Insegurança" e nos medleys "Beijo Doce/Brilho de Cristal", "Saudade de Nós/Coisas do Amor (Fã de Carteirinha)" e "Nem de Graça/Saudade Arregaça".

Rodriguinho, Mr. Dan e Gaab, do grupo Legado, são os convidados em "Toma Cuidado", "Preservê" e nos medleys "Tem Café/Uma História Assim", "Xinga Aí/Cuidado", "Para/Vai Passar" e "Vaga Lembrança/Pretexto".  

Para Caramelo, que divide os vocais com Dodô em "Chama no Privado", "fazer feat. com o Pixote é sempre fácil, a gente já se conhece há anos, temos um carinho e respeito mútuo e fazemos parte do mesmo escritório. E eles contribuíram demais nas duas músicas".

"Dividir essas faixas com o Pixote foi muito fácil pra gente, porque temos uma amizade de muitos anos, muitos mesmo. A gente gosta de estar junto fora dos palcos e, quando a gente se encontra nos camarins, a gente gosta de sentar e conversar. Então, é muito fácil dividir qualquer coisa com o Pixote, é muito simples, eles são artistas muito simples e de fácil acesso. Então, o clima foi muito incrível, assim como fazer feat. com o Pixote nas duas músicas", comenta Marcelinho TDP.

"Esse feat. com o Legado foi espetacular! Somos fãs deles e tê-los na Live Mixturadin foi incrível, não só pela musicalidade deles e pela amizade que temos, mas porque tudo isso contribuiu para que gravássemos uma música que ficou com a cara dessa mistura", conta Thiagão. E completa, "escolhemos 'Toma Cuidado' para esse feat, porque a música traz a união perfeita da identidade do Legado com a levada do TDP. O resultado ficou muito legal e acreditamos que a galera que curte o nosso trabalho e o do Legado vai gostar muito".

O álbum segue o conceito Mixturadin, projeto vitorioso do Turma do Pagode que, além de mesclar canções atuais, clássicos do samba e pagode e inéditas, une o samba a outros gêneros musicais, como funk, sertanejo, entre outros.

"A live que se transformou neste álbum resgatou uma festa que fazemos com a participação de artistas de vários gêneros musicais e não só o pagode. Gravamos durante a pandemia com todos os cuidados necessários para não expor ninguém e foi muito especial nos reunirmos para fazer essa live para o nosso público e contar com a participação de grandes amigos trazendo essa mistura legal do pagode com outros gêneros", finaliza Thiagão.

1. "Desnamorando" - participação Thiago Brava
2. "Toma Cuidado" - participação Legado   
3. "Chama no Privado" - participação Pixote  
4. "Tem Café/Uma História Assim" - participação Legado     
5. "Dona Maria" - participação Thiago Brava    
6. "Saudade de Nós/Coisas do Amor (Fã de Carteirinha)" - participação Pixote    
7. "Bebida com Carência"  
8. "Mande um Sinal" - participação Pixote  
9. "Predador" - participação Thiago Brava   
10. "Xinga Aí/Cuidado" - participação Legado       
11. "Chega de Sofrer/Felicidade Escondida/Nada de Pensar em Despedida"
12. "Insegurança" - participação Pixote      
13. "Para/Vai Passar" - participação Legado       
14. "É Tarde Demais" - participação Thiago Brava
15. "Bumbum no Chão"
16. "Tempo de Escola"    
17. "Beijo Doce/Brilho de Cristal" - participação Pixote   
18. "Vaga Lembrança/Pretexto" - participação Legado  
19. "Sobrenatural/Eu Nunca Amei Assim" - participação Thiago Brava   
20. "Golaço"  
21. "Nem de Graça/Saudade Arregaça" - participação Pixote   
22. "Preservê" - participação Legado     
23. "Atrasadinha/Notificação Preferida" - participação Thiago Brava  
24. "Desliga e Vem/Recado a Minha Amada"
25. "Faz um Coração Aí"     
26. "Cobertor de Orelha/Surpresa de Amor/Horas Iguais"    
27. "A Gente Já Não Rola/Selinho"
28. "Me Apaixonei pela Pessoa Errada/Preciso desse Mel/Meu Casamento"

Formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo), o Turma do Pagode soma 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 3.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.5 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 2.2 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais.

Comentários
Assista ao vídeo