Maior vencedor de todos os tempos do Mundial de SuperBike, o norte-irlandês Jonathan Rea virá pela primeira vez ao Brasil, em outubro, a convite da Kawasaki Motores do Brasil (KMB). O piloto irá participar e protagonizar o projeto ‘Bem-vindo, Rea’, evento exclusivo da fabricante japonesa que irá promover uma campanha inédita de varejo, ao reunir concessionárias, clientes, mídia especializada e convidados especiais em uma programação repleta de atividades. Além disso, será gravada a websérie ‘Quando o hexa pousou no Brasil’, com imagens inéditas dos bastidores da vinda do piloto ao país.
A tão esperada visita do astro da motovelocidade acontece logo após a disputa da 10ª etapa do Mundial de Superbike, que será realizada no Circuito San Juan Villicum, San Juan na Argentina. Batizado com carinho de ‘Bem-vindo, Rea’, o evento acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo e no interior, respectivamente. Na abertura do encontro, o hexacampeão participará de um talk show em que falará sobre carreira e responderá perguntas enviadas pelos convidados e também por quem assistir a live transmitida pelas mídias sociais da Kawasaki Brasil.
No dia seguinte, a programação iniciará com a exibição de um vídeo com trechos das conquistas dos seis títulos mundiais do norte-irlandês e um bate-papo com clientes da marca, parceiros e convidados vip´s. Na sequência os participantes do evento terão a oportunidade de prestigiar, ao vivo, Jonathan Rea acelerar uma Ninja ZX-10R KRT Edition.
“Não poderíamos ter um convidado de honra melhor do que Jonathan Rea para um evento como este. Ele representa sucesso, conquista e superação, e estes são conceitos que refletem muito bem a mensagem que a Kawasaki transmite através de seus produtos. Passamos por cenários desafiadores com a pandemia do Covid-19, mas voltamos mais fortes. Os resultados de 2022 já mostram isso. Seguimos com perspectivas positivas e esta campanha com a participação de um campeão mundial promete nos levar ainda mais longe nesta direção”, comenta Sonia Harue Ando, diretora Comercial & Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.
“A vinda do hexacampeão Jonathan Rea para o Brasil mostra a relevância da Kawasaki Motores do Brasil no mercado mundial e traz, tanto para nossa equipe quanto para os nossos clientes, a grandeza e a qualidade da Ninja ZX-10R desenvolvida em conjunto com a Kawasaki Racing Team”, ressalta Daniel Brull, diretor da concessionária autorizada Kawasaki Rota K.
Hexacampeão ao lado da Kawasaki Racing Team (KRT), Jonathan Rea é um dos maiores expoentes da motovelocidade recente. O piloto norte-irlandês consolidou sua trajetória de sucesso nas pistas no comando da Ninja ZX-10RR, superesportiva que se tornou símbolo de velocidade, performance e, principalmente, vitórias nos últimos anos. A dupla – moto e piloto –, junto com uma equipe de engenheiros, mecânicos e desenvolvedores, alcançou a excelência e elevou ao topo o nome da marca japonesa no mundo da motovelocidade.
De 2015 a 2020, Jonathan Rea e Kawasaki foram imbatíveis e lograram seis campeonatos consecutivos, tanto de piloto quanto de fabricante, fato até então inédito no Mundial de SuperBike. As sucessivas vitórias alçaram a Kawasaki ao patamar de maior campeã da competição dentre as marcas japonesas, o que refletiu também na popularidade nas ruas e nas pistas em competições regionais.
A campanha nacional da Kawasaki Motores do Brasil iniciada com o evento ‘Bem-vindo, Rea’ deve atrair ainda mais o público amante do motociclismo e da motovelocidade às concessionárias da marca japonesa. Os modelos Ninja ZX-6R 2022 e Ninja ZX-10R 2021/2022 – o mesmo utilizado pelo piloto Jonathan Rea – estão com promoções especiais, com prazo de pagamento facilitado em até 12 vezes e juros de 0,99% ao mês ou bônus no pagamento à vista. A campanha mal começou e já teve a primeira superesportiva de 998cm³ vendida em Chapecó, Santa Catarina (SC), pela concessionária de Moto Point.
“A Kawasaki Motores do Brasil está de parabéns pela incrível iniciativa de trazer ao país o campeão mundial Jonathan Rea, ação que já está rendendo seus primeiros frutos. Ficamos muito felizes por sermos a primeira concessionária a registrar a venda de uma ZX-10R durante a campanha. Santa Catarina é um estado reconhecido por suas rotas que atraem motociclistas de todo o país e os catarinenses são grandes entusiastas do motociclismo. Estamos focados ainda mais nas vendas e consolidando o nome da Kawasaki como referência na região”, comenta Ademir Jacob Sirena, diretor da concessionária Moto Point.
Sobre Jonathan Rea - Piloto principal da equipe Kawasaki Racing Team (KRT) desde 2015, Jonathan Rea é hexacampeão (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) do Mundial de Superbike e único competidor a conquistar seis títulos consecutivos da categoria principal . Natural da Irlanda do Norte, o piloto de 35 anos traz no currículo 117 vitórias em 359 corridas disputadas. Em busca do sétimo título, Rea tem contrato com a equipe de fábrica da Kawasaki por mais duas temporadas.
Sobre a Kawasaki - A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Motors Ltda sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e a fábrica no Polo Industrial de Manaus.
Fonte: Assessoria de Imprensa Kawasaki - VGCOM