Colunistas - André Garcia

Hexacampeão mundial, Jonathan Rea vem ao Brasil em outubro para celebrar evento da Kawasaki

23 de Setembro de 2022

Maior vencedor de todos os tempos do Mundial de SuperBike, o norte-irlandês Jonathan Rea virá pela primeira vez ao Brasil, em outubro, a convite da Kawasaki Motores do Brasil (KMB). O piloto irá participar e protagonizar o projeto ‘Bem-vindo, Rea’evento exclusivo da fabricante japonesa que irá promover uma campanha inédita de varejo, ao reunir concessionárias, clientes, mídia especializada e convidados especiais em uma programação repleta de atividades.  Além disso, será gravada a websérie ‘Quando o hexa pousou no Brasil’, com imagens inéditas dos bastidores da vinda do piloto ao país. 

A tão esperada visita do astro da motovelocidade acontece logo após a disputa da 10ª etapa do Mundial de Superbike, que será realizada no Circuito San Juan Villicum, San Juan na Argentina. Batizado com carinho de ‘Bem-vindo, Rea’, o evento acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo e no interior, respectivamente.  Na abertura do encontro, o hexacampeão participará de um talk show em que falará sobre carreira e responderá perguntas enviadas pelos convidados e também por quem assistir a live transmitida pelas mídias sociais da Kawasaki Brasil.

No dia seguinte, a programação iniciará com a exibição de um vídeo com trechos das conquistas dos seis títulos mundiais do norte-irlandês e um bate-papo com clientes da marca, parceiros e convidados vip´s. Na sequência os participantes do evento terão a oportunidade de prestigiar, ao vivo, Jonathan Rea acelerar uma Ninja ZX-10R KRT Edition.

“Não poderíamos ter um convidado de honra melhor do que Jonathan Rea para um evento como este. Ele representa sucesso, conquista e superação, e estes são conceitos que refletem muito bem a mensagem que a Kawasaki transmite através de seus produtos. Passamos por cenários desafiadores com a pandemia do Covid-19, mas voltamos mais fortes. Os resultados de 2022 já mostram isso. Seguimos com perspectivas positivas e esta campanha com a participação de um campeão mundial promete nos levar ainda mais longe nesta direção”, comenta Sonia Harue Ando, diretora Comercial & Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.

“A vinda do hexacampeão Jonathan Rea para o Brasil mostra a relevância da Kawasaki Motores do Brasil no mercado mundial e traz, tanto para nossa equipe quanto para os nossos clientes, a grandeza e a qualidade da Ninja ZX-10R desenvolvida em conjunto com a Kawasaki Racing Team”, ressalta Daniel Brull, diretor da concessionária autorizada Kawasaki Rota K.

Hexacampeão ao lado da Kawasaki Racing Team (KRT), Jonathan Rea é um dos maiores expoentes da motovelocidade recente. O piloto norte-irlandês consolidou sua trajetória de sucesso nas pistas no comando da Ninja ZX-10RR, superesportiva que se tornou símbolo de velocidade, performance e, principalmente, vitórias nos últimos anos. A dupla – moto e piloto –, junto com uma equipe de engenheiros, mecânicos e desenvolvedores, alcançou a excelência e elevou ao topo o nome da marca japonesa no mundo da motovelocidade.

De 2015 a 2020, Jonathan Rea e Kawasaki foram imbatíveis e lograram seis campeonatos consecutivos, tanto de piloto quanto de fabricante, fato até então inédito no Mundial de SuperBike. As sucessivas vitórias alçaram a Kawasaki ao patamar de maior campeã da competição dentre as marcas japonesas, o que refletiu também na popularidade nas ruas e nas pistas em competições regionais. 

A campanha nacional da Kawasaki Motores do Brasil iniciada com o evento ‘Bem-vindo, Rea’ deve atrair ainda mais o público amante do motociclismo e da motovelocidade às concessionárias da marca japonesa. Os modelos Ninja ZX-6R 2022 e Ninja ZX-10R 2021/2022 – o mesmo utilizado pelo piloto Jonathan Rea – estão com promoções especiais, com prazo de pagamento facilitado em até 12 vezes e juros de 0,99% ao mês ou bônus no pagamento à vista. A campanha mal começou e já teve a primeira superesportiva de 998cm³ vendida em Chapecó, Santa Catarina (SC), pela concessionária de Moto Point.

“A Kawasaki Motores do Brasil está de parabéns pela incrível iniciativa de trazer ao país o campeão mundial Jonathan Rea, ação que já está rendendo seus primeiros frutos. Ficamos muito felizes por sermos a primeira concessionária a registrar a venda de uma ZX-10R durante a campanha. Santa Catarina é um estado reconhecido por suas rotas que atraem motociclistas de todo o país e os catarinenses são grandes entusiastas do motociclismo. Estamos focados ainda mais nas vendas e consolidando o nome da Kawasaki como referência na região”, comenta Ademir Jacob Sirena, diretor da concessionária Moto Point.

Sobre Jonathan Rea -  Piloto principal da equipe Kawasaki Racing Team (KRT) desde 2015, Jonathan Rea é hexacampeão (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) do Mundial de Superbike e único competidor a conquistar seis títulos consecutivos da categoria principal . Natural da Irlanda do Norte, o piloto de 35 anos traz no currículo 117 vitórias em 359 corridas disputadas. Em busca do sétimo título, Rea tem contrato com a equipe de fábrica da Kawasaki por mais duas temporadas.

Sobre a Kawasaki -  A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Motors Ltda sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e a fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kawasaki - VGCOM 

Comentários
Assista ao vídeo