Notícias -

Morre aos 58 anos a jornalista e professora Renata Canales

21 de Setembro de 2022

Renata estava internada em um hospital da cidade desde a noite dessa terça (20/9)

Morreu na noite de ontem (20/9) a jornalista Renata Canales, de 58 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar, sem causa aparente. A comunicadora apresentou sintomas gripais no fim de semana e, na noite de ontem, foi encaminhada ao pronto-socorro, posteriormente ao Hospital São Francisco, onde veio a óbito. As informações são da Revista Revide.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Renata nasceu em Belo Horizonte, era Mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, graduada em Comunicação Social, com habilitação em rádio e televisão, pela Escola de Comunicações e Artes da USP, e em jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto.

Além da carreira como jornalista na cidade, Renata foi coordenadora e docente do curso de jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá. Docente por 10 anos do curso de jornalismo das Faculdades COC/Uniseb e por cinco anos da Universidade de Franca-SP.

Renata era jornalista, apresentadora e foi coordenadora do curso de jornalismo da Universidade Barão de Mauá. | Foto: Redes sociais 

Teve experiência como editora do Jornal das Dez da Globo News; produtora, editora e apresentadora na TV Bandeirantes, Cultura, SBT e afiliadas da TV Globo (TV Tribuna, Santos e EPTV Ribeirão Preto).

Também foi gerente do departamento de comunicação da empresa Ourofino Agronegócio; editora-chefe da revista O Prazer da Gula; e diretora de programas de televisivos.

A morte foi confirmada pela família da jornalista e até o momento não se tem informações de velório e enterro. Renata deixa irmãs e sobrinhos.

Comentários
Assista ao vídeo