Viver - Beleza

Cobertura de brancos com Henna viraliza no TikTok

18 de Setembro de 2022

Para quem busca praticidade e deseja colorir os brancos em casa sozinha, pode contar com a HENNA CREME da Surya Brasil, compatível com qualquer tratamento químico para o cabelo e livre de amônia e subprodutos.

Nesta semana o vídeo no TIKTOK - (Link) da influenciadora de beleza Andrea Rodrigues @andreascrodrigues usando o produto para cobrir os brancos e dar o efeito desejado de mechas iluminadas viralizou e chegou a mais de 2M de views.

Andrea mistura dois tons de Henna Creme-- Louro Dourado com Castanho Dourado. “Sempre gostei de cabelos negros, mas de repente os brancos começaram a surgir e resolvi tonalizar, não gostava do resultado dos tonalizantes comuns meu cabelo ficava seco e sem brilho, um dia uma pessoa me apresentou a henna, era um cabelo lindo macio e com muito brilho! Resolvi tentar! Apliquei a primeira vez e me apaixonei, ficou com uma cor linda exatamente como eu queria! Com o tempo os brancos foram aumentando e decidi mudar de cor, dei de cara com a Henna Creme da Surya Brasil em uma loja de cosméticos, comprei castanho escuro e castanho dourado e comecei a usar as duas misturadas, conforme o tempo foi passando meus brancos ficaram dourados, muitas pessoas elogiavam outras duvidavam que era henna teimavam ser luzes(rsrsrs)” conta a influenciadora.

Carla Aciole Consultora Técnica da Surya Brasil, explica que o efeito de mechas é por conta de a influenciadora ter brancos espalhados da raiz ao comprimento - “ela tem uma mistura de cabelos escuros e brancos, quando ela passa a henna pigmenta no branco somente, então dá o efeito de luzes. Se Andrea usasse uma Henna no tom do seu cabelo a cor ficaria mais uniforme e o resultado seria diferente”.

Como Andrea, muitas mulheres têm receio de colorir os fios e não gostam do efeito das tintas convencionais que podem acabar danificando a estrutura do cabelo por conta dos ingredientes químicos presentes nas tinturas. Também há aquelas que por motivo de saúde -- como uma gravidez ou alergia -- não podem fazer uso desses cosméticos.

A henna da Surya Brasil, vencedora do prêmio Best of Natural Beauty, é uma coloração semipermanente, rica em antioxidantes de frutos brasileiros e indianos, que condicionam e hidratam profundamente os fios e o couro cabeludo.

“Nossos produtos foram desenvolvidos com alta tecnologia para levar o que há de melhor na natureza e na ciência ayurvédica para os cuidados com os cabelos”, conta Clélia Angelon, fundadora da Surya Brasil.

Com 25 anos de mercado, a Surya Brasil exporta suas hennas para mais de 40 países, ajudando homens e mulheres do mundo todo a ficarem mais belos sem prejudicar a saúde ou o meio ambiente. “Temos diversas certificações e prêmios -- nacionais e internacionais -- que autenticam nossos produtos como veganos e livres de diversos ativos nocivos.”

Saiba mais sobre a Henna Creme da Surya Brasil:

  • Surya Henna Brasil em creme: é uma opção segura e saudável para colorir os fios e cobrir os brancos. O produto é hipolaergênico, testado dermatologicamente e é compatível com qualquer outro tratamento químico capilar (alisamento, relaxamento, progressiva, escova definitiva e outros). Foi desenvolvida com extratos naturais de frutas e vegetais, como camomila, juá, arnica, açaí, aloe vera, castanha do Brasil e guaraná, todos cultivados sem agrotóxico. Disponível em 16 cores, comercializadas em embalagens de 70 ml, é um produto livre de amônia, BHT, cloreto de sódio etanolamina, dietanolamina e trietanolamina , EDTA, fragrância sintética, metais pesados, óleo mineral, parabenos, perborato de sódio, peróxido de hidrogênio, PPD, resorcinol, silicone e triethanolamine. Para aplicar, é preciso lavar os cabelos com shampoo de duas a três vezes para retirar os resíduos dos fios. Aplique a Henna da raiz as pontas, sem pentear os fios. Coloque a toca e deixe o produto agir, de acordo com o tempo indicado na embalagem. Enxague apenas com condicionador, como de costume. Importante: Aplicar o produto da raiz as pontas, verificando a cobertura total dos fios.

A publicitária Amanda Panzuto Djabraian também aderiu o tratamento e mostra o resultado:

Amanda Panzuto Djabraian
 

Sobre a Surya Brasil

Fundada em 1995 pela empresária Clelia Angelon, a empresa Surya Brasil combina ingredientes vindos da Índia e da nossa própria Amazônia para oferecer uma beleza sustentável e consciente para homens e mulheres.

Presente em mais de 40 países a empresa já recebeu inúmeros prêmios internacionais de excelência cosmética pela qualidade dos seus produtos e sua responsabilidade social.

Certificada como empresa Vegana desde 2006 a Surya Brasil conta também com os certificados Cruelty-Free, Leaping Bunny, Vegan e Ecocert mantendo em sua essência os cuidados da beleza de forma natural e sustentável.

Desde 1997 nos EUA, é a primeira indústria brasileira de cosméticos a estar presente nas principais gondolas de todo território americano, como: Whole Foods, The Vitamin Shoppe, Sprouts etc.

Seus produtos são naturais e veganos, não causam impactos nocivos à saúde ou ao meio ambiente e combinam a natureza com a tecnologia e a filosofia Ayurveda.

Comentários
Assista ao vídeo