Cultura - Teatro

Causos da Família

17 de Setembro de 2022

Venho por meio deste informar que o humorista Índio Behn vai estar em São Paulo do dia 30/09 ao dia 04/10 para 2 entrevistas e 3 shows, os quais estão prestes a esgotar. Sendo assim, pergunto se há possibilidade de uma pauta na agenda cultural de vocês para falar sobre a agenda ou uma matéria sobre o artista. Estou lhe enviando em anexo uma matéria que saiu recentemente sobre Índio Behn no Correio do Povo, um jornal de grande relevância no Rio Grande do Sul.

RELEASE

Índio Behn é um humorista e músico, natural de Canoas, região metropolitana da capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira artística como músico tocando em bailes pelo interior do estado e capital. Porém, em 2010 começou a produzir conteúdo de humor para a internet, por meio de um blog. A partir da produção de conteúdo de humor para internet, Índio Behn se inspirou para criar textos a fim de se apresentar como humorista de Stand Up Comedy em clubes de comédia e, em 2012, lançou seu primeiro solo. Logo após as primeiras apresentações, Behn se encorajou para inscrever-se pela primeira vez em um concurso de humor, o quadro “Quem Chega Lá?” do Domingão do Faustão, da Rede Globo, no qual foi um dos finalistas em 2015. Em 2016 participou do Prêmio Multishow de Humor, no qual também foi um dos finalistas. Em 2017, após adquirir experiência no palco, iniciou alguns trabalhos como diretor de palco e diretor de imagens. Um dos seus primeiros trabalhos foi dirigir o primeiro especial de comédia do humorista Nego Di. Nos anos seguintes, Índio passou a se apresentar com mais frequência em clubes de comédia e ficou uma longa temporada em cartaz com a peça “Com a Corda Toda”, além de criar sua própria plataforma para shows corporativos on-line. Também, na mesma época, gravou seu especial de comédia só com paródias, o qual está disponível nas plataformas digitais de streaming de áudio e de vídeo. Em 2022, participou do quadro Mochila do Riso, um quadro do programa Faustão na Band.

Atualmente, o artista está produzindo, em grande volume e periodicidade, conteúdo para as mídias sociais, como Facebook e YouTube, porém, com foco no Instagram e TikTok. E, com o sucesso de seus personagens Tia Marlene, Dra Rosângela, Nair e Cláudio nas mídias sociais, Índio Behn, junto ao humorista Maikinho Pereira, criou o show “Causos de Família”, com o qual está em turnê pelo Rio Grande do Sul e organizando suas primeiras apresentações em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Índio Behn e Maikinho, são dois humoristas amigos de longa data, naturais de Canoas e São Leopoldo, respectivamente, que se juntaram para criar esquetes de humor para as suas mídias sociais. Com a alta produção de roteiros e o sucesso das personagens, ambos pensaram: “Por que não levar para o teatro?”

Assim, nasceu o show Causos de Família, o qual, inicialmente, foi idealizado para ser uma websérie. Porém, logo, evoluiu para ser um show, o qual seria gravado em partes para, posteriormente, ser publicado como episódios de uma temporada. O formato teve inspiração no antigo programa Sai de Baixo, da Rede Globo. A história se passa na casa da Tia Marlene, que convive diariamente com a sua sobrinha Jéssica, a qual está sempre criando alguma confusão com a vizinha Nair e a terapeuta Drª Rosângela, além da Bruna, Maristela, Mãe Lidiane e Cláudio.

Hoje, a websérie já tem 2 temporadas disponíveis  no YouTube com milhares de visualizações e o show está em cartaz em alguns teatros do Brasil.

Drª Rosângela é uma personagem criada por Índio Behn com o intuito de fazer uma homenagem e uma sátira aos terapeutas, veganos e praticantes de Yoga. Com essa grande mistura nasceu o show de comédia Gratiluz, onde a Drª Rosângela faz piadas com diversas situações do cotidiano de um terapeuta, bem como canta paródias com acompanhamento de um ukelele e um acordeon, ambos tocados pelo próprio artista. No momento, Gratiluz está em cartaz nos diversos clubes de comédia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiânia

Comentários
Assista ao vídeo