Colaboradores - Tânia Voss

Samba, Charlie Brown Jr. , Air Supply e eventos

16 de Setembro de 2022

Martinho da Vila apresenta seu show “O Carioca Paulista”, dia 24 de setembro no Tokio Marine Hall

Um show composto de sucessos em que o artista vai dialogar com o público que, certamente, cantará junto com ele.

No repertório, samba de partido-alto, de roda, de enredo e canções românticas.
Acompanhando Martinho no palco, músicos virtuosos: Gabriel de Aquino, violonista com o DNA do Baden Powell, e herdeiro musical do pai, João de Aquino; Alaan Monteiro, exímio cavaquinista com formação acadêmica; e Guido Ventapane, neto do Martinho da Vila, ritmista da Unidos de Vila Isabel e no show tocará diversos instrumentos de percussão.

O título é procedente, porque Martinho é um carioca do interior do Rio de Janeiro que nasceu para a vida artística em São Paulo.
A versão escrita do cantor estará disponível no final do espetáculo, Martinho aproveita o show para transformar numa noite de autógrafos! Seu mais recente livro Contos Sensuais e Algo Mais estará disponível para aquisição!

Martinho da Vila | Foto: Divulgação

Alcione veio para São Paulo e se emocionou com Musical em sua homenagem dirigido por Miguel Falabella

"Marrom, o Musical" conta com grande elenco e narra a história da Rainha do Samba brasileiro, que neste ano completa 50 anos de carreira

A cantora Alcione, ao lado de sua família - as irmãs Ivone, Maria Helena e Solange, além das duas sobrinhas, Sylvia e Juliana -, desembarcou em São Paulo para prestigiar a sessão de "Marrom, o Musical", no Teatro Sérgio Cardoso, que conta com grande elenco, direção e texto de Miguel Falabella e idealização de Jô Santana. O resultado da montagem, assim como sua narrativa, ainda era desconhecido pela Rainha do Samba, que não tinha visto se quer vídeos dos ensaios. Além disso, esse também foi o primeiro compromisso público da cantora desde o procedimento cirúrgico na coluna que realizou em julho. Com o teatro lotado, a emoção tomou conta da plateia que percebeu a ilustre presença de Alcione desde o começo.

Antes das cortinas se abrirem, Miguel Falabella, que também é amigo de Marrom, enviou uma mensagem a artista: _"Quero te agradecer (Alcione) publicamente pela oportunidade de mergulhar um pouco na sua vida e na cultura riquíssima do Maranhão. Quero te dizer que há muitos anos eu não me sentia tão feliz no trabalho como eu me senti fazendo Marrom. Todo tempo eu lembrava da maneira carinhosa e calorosa com que você nos recebe em sua casa, da mulher admirável que você é. E fazendo o espetáculo fica muito claro para a plateia as razões para o Brasil te amar tanto. Você é uma pessoa admirável. Foi uma honra e um presente montar esse espetáculo. Minha amiga, receba esse presente que nós fizemos com tanto amor...e como eu costumo dizer, não é uma biografia, é uma poesia. É para você Marrom!"_, contou no vídeo exibido.

Alcione | Foto: Divulgação

Famosos marcam presença na Urban Helmets para o lançamento da nova coleção de moda e lifestyle

Alguns nomes como Felipe Tito, Beto Lee, Matheus Verdelho, Pedro Waddignton, Ike Levi, Hariana Meinke e Dario Costa estiveram no evento.

Marcado pelas cores, grafismos e conforto, as peças que compõem o portfólio firmam o novo posicionamento como marca de moda e lifestyle. Para registrar esse novo momento, a marca preparou esse evento exclusivo em São Paulo para convidados, em parceria com o LabOf, ,um dos espaços mais conceituados de SP, na galeria de arte, onde o ensaio da coleção foi fotografado e ficará disponível para visitação até o dia 30 de setembro.

A Urban Helmets, marca de roupas, acessórios e capacetes personalizados, está lançando uma nova coleção de street style que traduzem o lifestyle urbano com uma pitada de design para quem ama a vida sobre duas rodas. Todas as peças foram desenvolvidas pensando em tendências de moda com múltiplos grafismos que remetem ao surf, skate e motociclismo, além de um processo de fabricação quase 100% artesanal, que foca nos detalhes e se diferencia de tudo que está no mercado.

Maurício Sepulveda, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Urban Helmets, e Felipe Titto. | Foto: Divulgação

Cada um dos modelos possui aproximadamente 40 unidades garantindo uma certa exclusividade às peças vendidas no site da marca, diminuindo muito as chances de os clientes encontrarem outra pessoa vestindo a mesma roupa. Os modelos também poderão ser encontrados na Pocket Store da Dynamite Custom Shop, em São Paulo e na oficina do Célio Dobrucki em Curitiba.

O evento também trouxe um quiosque da OAKBERRY garantindo açaí para todos os convidados. Um luxo.

Ike Levy, Fotógrafo e Criador de Conteúdo | Foto: Divulgação

Charlie Brown Jr - 30 anos na Áudio Club

A união dois fundadores da banda Charlie Brown Jr. estão rodando o Brasil.

Autores de grandes hits do grupo. “Proibida pra mim”, “Zoio de Lula”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto” e “Céu Azul” são algumas das músicas compostas pelos dois músicos em parceria com Chorão.

Este ano de 2022 é um ano muito importante.  É o ano que Charlie Brown Jr comemora 30 anos e também é o ano que se celebra os 25 anos do primeiro lançamento, “Transpiração Continua e Prolongada”, que levou o grupo, formado pelos 5 caras de Santos, do Underground ao topo do cenário musical em 1997, tornando o CBJR uma das maiores bandas nacionais, com suas músicas atemporais, que são passadas de geração para geração e conquistando a cena do rock até os dias de hoje.

Após nove anos decidiram se unir para comemorar esses dois momentos especiais de suas carreiras, lançando o projeto Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr– 30 ANOS, voltando aos palcos juntos novamente para tocar os grandes sucessos da banda.

Uma verdadeira viagem ao tempo, onde os fãs lá do começo dessa história e os novos fãs terão a oportunidade de curtir ao vivo as músicas que se tornaram trilha sonora de muitos momentos em suas vidas.

Com a participação dos músicos que fizeram parte da trajetória da banda, para completar o show: a presença do virtuoso baixo de Heitor Gomes e uma novidade nos palcos do Charlie Brown Jr, as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas.

E fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio (Tihuana ), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história!

Shows confirmados:

São Paulo - dia 7 de outubro Áudio Club
Curitiba - 8 de outubro Opera do Arame
Joinville - 9 de outubro Yelo Stage
Fortaleza - 21 de outubro  

Charlie Brown Jr | Foto: Divulgação

Russell Hitchcock conta novidades do show do Air Supply em outubro no Brasil

Um dos maiores nomes da música romântica, Air Supply chega ao Brasil em outubro e o vocalista Russell Hitchcock antecipa um pouco do que a dupla australiana preparou para as cidades de Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Dentre as novidades para esse tão aguardado retorno da dupla ao Brasil, o solo especial do cantor, compositor e guitarrista Graham Russell é uma delas. A banda que acompanha Russel e Graham terá, também, novos músicos, que trarão suas influências e darão um toque diferente ao espetáculo. "Os fãs podem esperar o nosso melhor", garantiu Russel.

Entre as músicas, "Lost In Love ", "Here I am", "Sweet Dreams", "Making Love Out of Nothing at All" e muitos outros clássicos. Um show vibrante, emocionante e muito rock´n roll!

Datas da Tour Brasil:

13 de Outubro – Classic Hall – Recife
15 de Outubro – Vivo Rio – Rio de Janeiro
16 de Outubro – Espaço Unimed – São Paulo
18 de Outubro – Teatro Guaíra – Curitiba

Informações e vendas: https://www.poladian.com.br/conteudo/314/3/15/AIR_SUPPLY

Air Supply | Foto: Divulgação

Cinema in Concert com João Carlos Martins - Une o cinema à música sinfônica em um espetáculo audiovisual

No dia 23 de setembro (sexta, às 22h), o Tokio Marine Hall será palco para o Cinema in Concert com regência do maestro João Carlos Martins, em São Paulo.

O espetáculo - que tem direção artística de Carlos Mamberti e videocenário assinado por Richard Luís - traz uma dinâmica edição de imagens de filmes em sincronia com a música executada pela Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, com 37 componentes. Três telões dispostos no espaço garantem que o público não perca nenhum detalhe do concerto nem das imagens projetadas no palco.

Muito antes do cinema falado, a música já estava presente nas telas. Originalmente, era por apresentações ao vivo de pianistas ou pequenas orquestras, durante a projeção. E nunca mais a música foi desvinculada da telona. Algumas trilhas são verdadeiras identidades sonoras das películas, imediatamente reconhecidas já nos primeiros acordes. É fácil reconhecer, por exemplo, a melodia romântica de E o Vento Levou, os violinos sincronizados de ET - O Extraterrestre ou o grave do violoncelo que dá o clima de suspense à Tubarão. Entre os demais filmes homenageados estão Luzes da Ribalta, O Poderoso Chefão, Cinema Paradiso, Nasce Uma Estrela, Indiana Jones e 007 e outros.

No palco, maestro e orquestra conduzem o público pelas emoções provocadas pela música sinfônica que vai muito além das trilhas sonoras do cinema. Várias canções ganham o reforço das vozes ímpares do tenor Cesar Camargo e da soprano Karen Stephanie e, em alguns números, João Carlos Martins assume também as teclas do piano, arrebatando a plateia.

João Carlos Martins | Foto: Divulgação

Cirque du Soleil: A Companhia de circo mais famosa do mundo traz o espetáculo Bazzar para a cidade de São Paulo

Os ingressos para o mega espetáculo circense no Brasil do Cirque du Soleil já estão à venda. A temporada especial na capital paulista do espetáculo Bazzar começa no dia 8 de setembro e vai até o dia 27 de novembro.

Com dançarinos, acrobatas, músicos guiados por um maestro e muito mais elementos do universo do circo e toda a magia característica do circo mais famoso do mundo, o espetáculo Bazzar, acontece no Parque Villa-Lobos, localizado no bairro da Vila Leopoldina.

Os ingressos variam de R$ 280 a R$ 690, dependendo do assento escolhido.
Dica: durante a temporada em São Paulo (SP), as sessões dos dias 28 de setembro 21h, 30 de setembro 17h e 5 de outubro 21h de 2022 terão entradas com valores promocionais. 

Para maiores informações, acesse: https://cirquedusoleilbazzar.com.br/

Cirque du Soleil | Foto: Divulgação

Predador Fight Championship

O empresário brasileiro Alex Renner, presidente e idealizador do evento Predador 43 Fighting Championship, de Artes Marciais Mistas, anuncia o próximo campeonato, marcado para o dia 15 de outubro no México no hotel Paradiso by Melia em Cancún. O evento será transmitido ao vivo, com transmissão pela PxSports para mais de 16 países.

Maiores informações:https://instagram.com/predadorfcofficial?igshid=YmMyMTA2M2Y= 

Alex Renner | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo