Cultura - Arquitetura

CASACOR Ribeirão Preto: mostra começa nesta terça-feira com mais de 30 ambientes

15 de Setembro de 2022

Infinito Particular é o tema da 4ª edição do evento na cidade; público poderá conferir as principais tendências em arquitetura, designer de interiores e paisagismo até 30 de outubro

Crédito do Rafael Cautella

A partir desta terça-feira, dia 13, Ribeirão Preto se torna referência em arquitetura, designer de interiores e paisagismo com a 4ª edição da CASACOR na cidade. A mostra vai até o dia 30 de outubro em uma área que totaliza 3 mil metros quadrados trazendo as principais tendências e inovações da área.

Com o tema Infinito particular, 38 profissionais representantes de diversas regiões do país, assinam mais de 30 ambientes entre suítes, estúdios, salas, quartos, banheiros, lofts, áreas externas e espaços gastronômicos.

A experiência proposta pela mostra deste ano surgiu como resposta à necessidade de encontrar equilíbrio e seguir adiante em tempos conturbados e tem como ponto de partida a busca por refúgio doméstico após a Covid-19.

Os ambientes

A imersão no tema desta edição se dá em todos os ambientes projetados com maestria pelos profissionais que começam pela Fachada Future Design e Bilheteria projetadas por Gabriela Lemos Arquitetura. A mostra continua com Lounge VOEPASS, de Roberta de Oliveira e Maísa Rockenbach Bush; Studio Cool Hunter, de Valter Felix e Izabel Maynart; Café Botânico, de Adriana Fontana; Anexo M, de Marcela Tiraboschi; Espaço Pausa, de Deisi Veiga, Suíte Aurora, de Mariane Siqueira Arquitetura; Banheiro Bálsamo, de Lauro Machado (Atto Interiores); Quarto do Pitoco de Gente, de Ana Lívia Mafra; Sala de Jantar – Em volta da mesa, de Taiza Moiteiro Arquitetura; Cozinha Bonança, de Bruno Ortega Arquitetura; Living do Acolhimento,  de Andrea Belezini e Isadora Dalmazo (BD Arquitetura); Espaço MOA, de Larissa Paredes (Las Paredes); Studio da Musicista, de Mateus Passaglia e Nabila Feijó; Living Gaia, de Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro; Loft do Designer, de Raphael Ticiano; Restaurante Perplan, de Patrícia Makhoul e Angela Dorascenzi; Casa Mineral Sigramar, de Eduardo Franco Correia (EFC Arquitetura); Reflexões, de Pedro Franco; Jardim dos Alecrins, de Mônica Costa Paisagismo; Casa Argilla, de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães (Manarelli Guimarães); Espaço Deca, de Dariane Bertoni e Matheus Benetti (Arquitetura Supra Design); Loft Permane(SER), de Quintino Facci Arquitetos; Quintal do Músico, de Márcia Mendes e Pedro Ivo Ribeiro (Uzzo Arquitetura); Jardim Tropical, de Murilo Spagnhol (Spagnhol Paisagismo); Paladar Infinito, de Silvia Camargo e Caru Cunha; Loja Blu Home, de Marcelo Tamassia; Brasilidade, de Vanessa Kimye (Kimye QUINARQ); Contêiner de Essências Mels Brushes, de Thais Arruda Campos; Galeria Contemporânea e Lounge Casacor, de Galerista Adizza.

Mais atrações

Além dos ambientes, a CASACOR Ribeirão Preto contará ainda com o Bar & Restaurante comandado pela Cazzale, o Café Botânico e três lojas: a 4Cs (Café, Cacau, Cachaça e Complementos), a Mels Bruches (essências aromáticas para ambientes) e a BLU HOME DECOR (objetos de decoração).

Os visitantes apreciadores de arte ainda terão acesso a uma galeria de arte contemporânea, com curadoria de Adizza Prado, responsável também pela seleção de shows musicais e danças que ocorrerão durante a mostra.

De acordo com Mauricio Siqueira, diretor do projeto na cidade, este ano a CASACOR irá surpreender ainda mais. “Além de apresentar o melhor da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo, disponibilizaremos uma rica experiência cultural e de conteúdo. Serão seis semanas da CASACOR Ribeirão Preto com uma programação exclusiva e com temas diversificados que irão proporcionar uma experiência única aos nossos visitantes”, frisa.

A mostra ocorre na Avenida Carlos Consoni, 220, no Jardim Canadá, zona sul da cidade.

Os ingressos estão à venda através do site https://casacorribeiraopreto.byinti.com/ ou diretamente no local.

Programe-se
CASACOR Ribeirão Preto 2022

Data: 13 de setembro a 30 de outubro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá
Ingressos pelo site: https://casacorribeiraopreto.byinti.com/

Comentários
Assista ao vídeo