Cultura - Música

Carlinhos Brown será a grande atração no Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina

15 de Setembro de 2022

O cantor se apresentará no encerramento do evento, dia 24 de setembro, com seus maiores sucessos

Carlinhos Brown
Foto Dodo Villar

Com um show enérgico, vibrante e cheio de alegria, Carlinhos Brown se apresentará no próximo dia 24 de setembro, sábado, no Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, Bahia. A 20ª edição do evento acontecerá entre os dias 22 e 24, na Praça Horácio de Mattos, e contará com atrações como Vanessa da Mata, Mariene de Castro, Jau, Filhos de Jorge e Samantha Tosto. Produzido pela Pau Viola Produções Artísticas, o festival conta com o apoio do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Lençóis e Bahiagás.

“Uma honra estar no Festival de Lençóis, que une música, cultura e conscientização ambiental. Estou preparando aquele som para ficar ‘diamantino’, para sorrir, para celebrar! E será um dia muito especial porque Mariene de Castro vai estar e a gente deve fazer algumas surpresas para o público. Se preparem para dançar!” adianta o cantor, compositor e multiinstrumentista.

No palco o artista, acompanhado de sua banda, interpretará sucessos de sua carreira como “Velha Infância”, “Muito Obrigado Axé”, “A Namorada”, “Tantinho”, entre outros. Além de canções que trazem a temática na natureza, como “Água também é mar” e “Romântico Ambiente”.

Grande apoiador do debate acerca do meio ambiente, Brown estreou recentemente em São Paulo seu primeiro musical infantil, ‘Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho’. O projeto, em parceria com Andrea Motta, completa 10 anos e tem como principal propósito apresentar o conceito de educação ambiental para as crianças.

No final de agosto o artista lançou em Londres, no Carnaval de Notting Hill, o primeiro trio elétrico com tecnologias sustentáveis. Batizado como ‘Brasil Guetho Square’, o trio desfilou no encerramento da festa, que se caracteriza por ser o maior carnaval da Europa.

Entre as novidades do ano que completará seis décadas, está ainda o convite para assinar a trilha sonora de “Orfeu Negro”, primeiro musical brasileiro na Broadway, previsto para temporada 2023, ao lado da cantora e compositora norte-americana Siedah Garrett.

Comentários
Assista ao vídeo