Segundo a Polícia Militar, a mulher e a criança foram socorridos, mas não resistiram; filho mais velho sobreviveu
Um homem foi preso em flagrante depois de atirar e matar a ex-mulher e o filho caçula, de 2 anos, em frente a uma escola infantil na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (12/9). As informações são do Rápido no Ar.
Momento em que homem atira na ex-mulher e um dos filhos | Foto: Reprodução/ Câmera de segurança |
Câmeras de segurança registraram o momento em que Ezequiel Lemos Ramos, de 38 anos, aparece correndo a pé pela Avenida Rodolfo Pirani. Em seguida, ele atira em direção ao carro onde estavam Michelli Nicolich, de 37 anos, e dois filhos do ex-casal, de 2 e 5 anos.
A mulher tentou fugir com o veículo, um Fiat Uno branco, mas acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra um poste perto da escola infantil O Rei Leão, onde as crianças estudavam.
Nas imagens é possível ver Ezequiel se aproximando do carro e atirando novamente contra a vítima. Além da mulher, o menino mais novo, Luiz Inácio Nicolich Lemos, também foi atingido pelos disparos.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O garoto mais velho não chegou a ser atingido pelos tiros e sobreviveu ao crime brutal.
homem atira em ex-mulher e filho em frente a escola em SP | Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
Testemunhas afirmam que Ezequiel estava num Fiat Mobi cinza, estacionado do outro lado da rua. No momento em que Michelli pegou os dois filhos do casal na escolinha, o homem saiu do veículo e começou a atirar.
Segundo relatos, após atirar contra as vítimas, Ezequiel tirou a camisa e falou para um policial militar de folga: “Pode ligar para polícia e me prender em flagrante aí”.
Ezequiel foi detido em flagrante por um policial militar de folga e sem uniforme que passava pelo local. O homem se rendeu e já estava desarmado. Ele foi levado ao 49º Distrito Policial (DP), São Mateus, onde foi indiciado pelos crimes de duplo homicídio doloso qualificado por feminicídio e emboscada e tentativa de homicídio.
De acordo com o agente da Polícia Militar que deteve o criminoso, Ezequiel alegou que tinha ido encontrar a ex-esposa para “acertar as contas” com ela, que teria lhe aplicado um golpe que causou um prejuízo de R$ 70 mil.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil tenta localizar a carabina e deter um possível comparsa de Ezequiel, que teria fugido com a arma do crime. A polícia conseguiu apreender um carregador de carabina e 31 munições calibres 9 mm que são de Ezequiel e estavam no carro dele.
“Não está falando coisa com coisa, mas com ele [o ex-marido] tinha um documento de uma arma que, aparentemente, é a arma que ele usou no crime. Só que, no momento em que ele foi detido pelo policial, houve uma grande aglomeração de populares, e a arma sumiu. Nós estamos apurando e tentando localizá-la”, afirmou o delegado Leandro Resende Rangel sobre a carabina.
Ezequiel tem registro de CAC e licença para usar armas para atividades esportivas.
O homem deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (13). A Justiça decidirá se o mantém preso por tempo indeterminado, como quer a polícia, ou até um eventual julgamento. O Ministério Público (MP) também terá de se manifestar a respeito do pedido de prisão preventiva.