Cultura - Cinema

"IVAN": co-produção Brasil/Colômbia está na mostra competitiva do CINEFANTASY, em São Paulo

12 de Setembro de 2022

O filme, que foi gravado em meio às paisagens bucólicas de São Francisco Xavier (SP),  terá sua primeira exibição presencial em São Paulo. A sessão será no dia 14 de setembro, quarta-feira,  dentro da programação do CINEFANTASY,  no Cine Bijou, às 21:30 horas.

 "IVAN" é primeiro longa-metragem de ficção da ACUATRO FILMES, uma co-produção entre Brasil e Colômbia. O filme, escrito e dirigido por Dani Manzini, conta com um elenco de peso que traz nomes como Gilda Nomacce, o colombiano Carlos Ramírez, Giovanni de Lorenzi e Daniela Dams.

Para Manzini, diretor do longa, "estar na seleção oficial competitiva do CINEFANTASY é uma honra pela importância do festival que acolhe e faz parte do grande ecossistema de festivais latinoamericanos de cinema fantástico".

Em sua 14ª Edição o CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico irá exibir 115 filmes de 32 países  entre os dias 13 a 25 de setembro de 2022. O festival tem direção de Monica Trigo, Filippo Pitanga e Eduardo Santana  e está entre os principais Festivais de vanguarda do Cinema Fantástico.

SINOPSE

Brasil, em 1976, Armando (Carlos Ramírez), um migrante latino-americano e Sonja (Gilda Nomacce) vivem uma relação à beira do caos. Sonja mergulha em uma espiral de insanidade, na ânsia de compreender os processos da gestação de seu filho Ivan (Giovanni de Lorenzi). Enquanto isso, Armando tenta sobreviver às fraturas disfuncionais que o cercam e o obrigam a ressignificar a palavra “loucura”. 

Confira o trailer de "IVAN"

Serviço:

14/09, quarta feira

Horário: 21:30

Local: Cine Bijou

Cine Bijou - Praça Franklin Roosevelt, 172, Consolação, São Paulo, SP

Comentários
Assista ao vídeo