Cultura - Música

Em Homenagem ao Zé Carioca, Disney Lança Música Escrita Por Leandro Lehart E Cantada Pelo Sambista X

9 de Setembro de 2022

O personagem mais brasileiro da Disney comemora 80 anos em 2022

Ouça agora “Os Zés do Brasil” aqui.

Assista ao clipe de “Os Zés do Brasil”: https://youtu.be/I3qbkLJwBSg 

Após ser idealizado por Walt Disney em uma viagem ao Rio de Janeiro, Zé Carioca estreou oficialmente em 24 de agosto de 1942 na primeira exibição mundial de “Alô Amigos”, realizada na cidade carioca. O filme apresenta Zé Carioca recebendo Pato Donald durante sua viagem ao Brasil e passeando com ele pela América Latina apresentando as culturas dos locais.

Além do sucesso nas telas de cinema, as aventuras de Zé Carioca tiveram continuidade nos quadrinhos, nos quais apareceu vivendo nos morros do Rio de Janeiro, comendo feijoada e jogando futebol, sempre com destaque para seu jeito alegre, criativo, divertido, hospitaleiro e batalhador.

Para celebrar os 80 anos desde a estreia de “Alô Amigos”, a Disney convidou Xande de Pilares para dar voz à uma música em homenagem ao personagem com videoclipe dedicado. Já disponível nas principais plataformas de áudio, a canção foi composta por Leandro Lehart a partir dos atributos de Zé Carioca, que são também características que representam muito bem o povo brasileiro, recebendo portanto o título de “Os Zés do Brasil”.

Celebrando os 80 anos

Para marcar essa data especial, a Disney comemorará os 80 anos de Zé Carioca ao longo dos próximos 12 meses, com diversas ações e ativações. Além do lançamento da música “Os Zés do Brasil”, nos próximos meses também serão lançadas coleções temáticas de produtos licenciados de grandes marcas como Renner, FARM, Colorama, Pernambucanas, Havaianas, Vivara, Regina Festas, Fun com pelúcias do personagem, PHX com instrumentos musicais, Go Case com capinhas de celular e outros acessórios, entre outras. De agosto a dezembro, o hotel Emiliano Rio será tematizado de Zé Carioca em homenagem à criação do personagem idealizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Essa tematização foi feita pela marca Água de Coco, que também está entre as marcas que lançarão coleções dedicadas ao personagem.

Conteúdos especiais, filtros e stickers também estarão disponíveis nas Redes Sociais da Disney Brasil a partir de agosto e, claro que, novas histórias em quadrinhos serão lançadas, como o livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, já disponível no mercado, e “Zé Carioca conta a história do Brasil”, do escritor Eduardo Bueno, com lançamento previsto para outubro. Além disso, nas publicações regulares mensais da Editora Culturama, haverá uma nova história "Um jovem chamado Zé" no Grande Almanaque Disney, em novembro de 2022.

Comentários
Assista ao vídeo