Cultura - Música

Em shows emocionantes, Roberto Carlos reúne fãs em Ribeirão Preto, SP

9 de Setembro de 2022

As apresentações do "rei" aconteceram no Taiwan Centro de Eventos; a produção foi da Virazóm

“Emoções”, “Como Vai Você?” e “Nossa Senhora”! Essas foram algumas das diversas canções que marcaram os shows do rei Roberto Carlos, no Taiwan Centro de Eventos, nos dias 6 e 7 de setembro. A produção ficou por conta da Virazóm.

Nas duas noites o "rei" surgiu ao palco vestindo um terno azul, embalado pelos gritos da plateia. Para começar o repertório de clássicos, a canção favorita de muitos: Emoções. A partir daí, o que se viu foi muita emoção na plateia que ficou com os celulares para alto registrando o momento. O próprio artista avisou: "vou dizer cantando tudo o que eu sinto para vocês".

Após quase duas horas de espetáculo, o momento mais aguardado por muitas fãs: Roberto Carlos começou a música Jesus Cristo e prontamente apareceu com rosas para jogar à plateia. Após distribuí-las, fez o agradecimento final e deixou o palco.

Lucia Belém, uma das inúmeras fãs do cantor, fez questão de prestigiar os dois shows, mas disse que em ambos manteve a mesma expectativa de poder encontrá-lo. Ela também contou que precisava ter voltado para Belo Horizonte (MG) no dia 6 de setembro, mas preferiu ficar na cidade para prestigiar os shows do rei. “Não tinha como não dar preferência para as apresentações do Roberto Carlos”, relatou.

Francisco de Assis, que veio da cidade de Passos (MG) acompanhado da esposa Keller de Souza e do filho Guilherme de Souza, disse que há mais de 30 anos alimentou o sonho de assistir o show do cantor. “Eu fiquei muito emocionado quando eu o vi cantando os sucessos que marcaram a minha vida, especialmente porque falam do amor, da fé e da natureza. Eu o admiro muito”, disse emocionado.

Não é qualquer dia que temos o privilégio de conhecer um ícone da música popular brasileira, estamos muito felizes em registrar esse momento que sem dúvida alguma ficará registrado na nossa história”, completou a esposa.

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade no Estado do Espírito Santo e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ele formou com amigos de escola o conjunto vocal The Sputnicks, depois em um outro grupo, The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maioria de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas tanto sozinho como no grupo, e aos poucos estava na televisão no programa "Clube do Rock", sendo anunciado ao público como o "Elvis brasileiro" ao cantar "Jailhouse rock". Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto enquanto percorria o caminho de artista iniciante atrás de gravadora.

Sua primeira gravação foi em 1959 pela Polydor, em 1960 gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP a música "Louco Por Você" estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso sendo reconhecido em todo o país. Em 1963 com o lançamento do disco Splish Splash, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de É Proibido Fumar, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como "O Calhambeque".

Comentários
Assista ao vídeo