Colaboradores - Thiago Michelasi

Davi Ribas fala sobre seu projeto de criação de movimentos para revolucionar a educação

5 de Setembro de 2022

Em ano eleitoral políticos costumam apresentar projetos para educação, que de acordo com suas propostas, vão revolucionar o sistema educacional do país, alçando o Brasil para os primeiros lugares do ranking mundial.

Foto: Divulgação

Davi Ribas, jovem empresário, não vai concorrer a nenhum cargo eleitoral nessas eleições, mas sem as tradicionais promessas de candidato, ele conta que seu projeto consiste na descentralização da educação através do digital. 

Segundo ele, seu objetivo é a criação de movimentos digitais para transformar pessoas com conhecimentos em grandes líderes com poder de descentralizar e democratizar a educação através do digital. “A educação estatal e governamental do Brasil é feita para alienar o povo criando uma massa sem muita inteligência composta de pessoas que só sabem e vivem para pagar impostos. Precisamos de uma educação empreendedora e inovadora”, diz Davi Ribas.

A criação de movimentos é justamente para revolucionar a educação brasileira com a descentralização e democratização da educação através dos grandes movimentos digitais e também através da digitalização da educação. Isso é possível criando estratégias para que professores, mentores e líderes ganhem relevância no digital para ensinar pessoas de forma descentralizada.  

É a estratégia que vai fazer que professores, líderes e mentores ganhem relevância no digital para que possam ensinar as pessoas de maneira descentralizada. De uma forma mais simples, a proposta de descentralização da educação significa que a criação de movimentos tem o objetivo de transformar professores em grandes líderes arrastando multidões para que assim possam compartilhar seu conhecimento em diversos assuntos como matemática, política e religião.  

O movimento digital é uma estratégia de escala, estratégia de marketing de dominação que transforma mensagens e ideias em verdadeiras ideologias, verdadeiras tribos, criando uma legião de fiéis e evangelizadores. A grande ideia, o grande poder, é justamente conseguir fazer que essas pessoas, esses grandes líderes, essas empresas, tenham condições de conseguir escalar suas mensagens e, através do digital, impactar mais pessoas. 

Foto: Divulgação

A ideia da criação de movimentos transforma marcas, produtos e serviços em verdadeiras religiões. Criam um movimento, uma ideologia e os professores quando criam isso conseguem descentralizar a educação porque ao invés de depender de uma escola e de um sistema educacional, esses professores podem ensinar através da internet de forma digital, atendendo muito mais pessoas do que em uma escola, faculdade ou sistema acadêmico. A criação de movimento é uma estratégia que vai fazer professores ficarem famosos na internet e assim poderem vender cursos on-line sem necessidade de ser presencial em uma sala de aula de uma universidade ou escola, descentralizando e democratizando a educação”, acrescenta Davi.

Davi Ribas é visto como a revelação do marketing brasileiro do ano por ter desenvolvido a estratégia de criação de movimentos, a metodologia que transforma marcas, produtos e negócios em verdadeiras ideologias usando as mesmas estratégias que criaram revoluções e ergueram grandes impérios.

As pessoas acham que meu jogo é marketing digital, mas na realidade, meu foco é a educação do Brasil para a inovação despertando mentes inovadoras. Eu acredito que toda mente visionária, toda marca, é gigantescamente criativa e nasce com um grande movimento, e um movimento é a coisa mais antropológica que existe no ser humano”, finaliza Davi Ribas. 

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu  Instagram é @_daviribas_ e seu canal do Youtube: youtube.com/channel/UCIZfMpeztTRu1BSqZMcGkxw

Comentários
Assista ao vídeo