Programas -

O que você precisa fazer para sua empresa aparecer

2 de Setembro de 2022

A gestão estratégica é uma ferramenta necessária para qualquer empresa utilizar. Mesmo que sua empresa seja grande, as decisões certas o ajudarão a atingir as metas com maior facilidade e menos riscos envolvidos.

Foto: Freepik

Quando uma pequena empresa investe em capacitação e nas ferramentas certas, ela pode otimizar seus processos operacionais e tornar possível eliminar etapas desnecessárias.

Portanto, a gestão estratégica é um diferencial competitivo para uma empresa de pequeno porte, inclusive pois faz-se necessário que a sua marca seja vista e cresça de forma consistente atingindo suas metas comerciais.

O cenário da mídia social está em constante mudança, o que pode tornar difícil acompanhar as últimas tendências e melhores práticas. Entretanto, se você quer construir uma marca forte e reconhecível, é importante ter certeza de que você está usando-as de forma eficaz. 

As ações do marketing digital não devem ser isoladas, precisam de planos e estratégias, de acordo com o objetivo do negócio. É preciso definir aonde a empresa quer chegar, traçar um plano de acordo com o perfil e avaliar constantemente os resultados.

Pesquisa da Global Interconnection Index aponta que mais de 60% dos entrevistados pretendem construir novos modelos de negócios digitais para permanecer economicamente viáveis até o ano que vem. Levantamento da EY Parthenon, mostra que 23% dos entrevistados passaram a usar a internet para descobrir novos produtos e serviços.

Para você que ainda não teve resultado ou não sabe como construir uma marca de sucesso nas redes sociais, aqui estão 10 coisas que você deve fazer.  

1. Use imagens de alta qualidade 

Uma das melhores maneiras de fazer sua marca se destacar nas mídias sociais é usar visuais de alta qualidade. Se você estiver usando fotos ou vídeos, certifique-se de que eles sejam da mais alta qualidade possível.

2. Seja consistente visualmente 

Quando você está criando conteúdo para seus canais de mídia social, é importante ser consistente com sua marca. Isto significa usar as mesmas cores, fontes e estética geral em todos os seus canais. O objetivo é fazer com que as pessoas reconheçam seu trabalho instantaneamente.

3. Use hashtags 

Hashtags são uma ótima maneira de fazer com que seu conteúdo seja visto por mais pessoas. Quando você usa hashtags relevantes, você pode alcançar novos públicos que estão interessados no que você tem a dizer.

4. Poste regularmente 

Se você quer que as pessoas continuem voltando a sua rede social, você precisa postar regularmente. Isto não significa que você precisa postar todos os dias, mas pelo menos algumas vezes por semana.

5. Envolva-se com seu público 

Os consumidores são pessoas reais e querem se relacionar com pessoas reais. Certifique-se de responder aos comentários. Estude maneiras de como manter seus clientes conectados com seu negócio.

6. Torne-se real

Quando você se envolve com seu público, você constrói relacionamento e confiança. Pense em ultrapassar a tela do celular e entregar brindes personalizados em formato de sorteio, merecimento ou fidelização

7. Valor da oferta 

Seu conteúdo deve oferecer valor ao seu público. Isto pode ser na forma de dicas úteis, informações interessantes, ou conteúdo divertido.

8. Use chamadas para as ações 

Uma chamada para ação é uma forma de dizer ao seu público o que você quer que ele faça a seguir. Por exemplo, você pode pedir a eles para curtir sua página, compartilhar seu conteúdo, ou visitar seu website.

9. Defina seu público 

Quanto mais específico você for, mais fácil será criar uma marca com a qual o seu público se relacionará. A capacidade de se conectar com sua comunidade é fundamental para o seu sucesso. 

10. Seja direto

O Instagram já se prepara para a entrega cada vez maior do conteúdo publicado no Reels, assim como a plataforma TikTok continua ganhando força no mercado. Ou seja, pense sempre em uma comunicação ágil e direta. 

Seguindo os passos acima, você pode criar e prosperar sua marca na rede social, repercutindo no seu público e alcançando seus objetivos comerciais. Criar uma marca na rede social pode dar muito trabalho, mas também deve ser agradável. 

Conecte-se, compartilhe sua paixão e veja sua marca crescer!

Comentários
Assista ao vídeo