Colunistas - André Garcia

Garagem 55 Mooca celebra os 65 anos da Kombi

2 de Setembro de 2022
Kombi exposta no Garagem 55
Foto: Divulgação 

Para celebrar os 65 anos da Kombi, no Brasil, o Garagem 55 Mooca recebe no dia 10 de setembro, a partir das 12h, na rua Borges de Figueiredo, 1098, Mooca um evento especial com exposição de diversos modelos do veículo, dos antigos aos mais novos.

De acordo com Hamilton Fernandes, administrador do Garagem, o Dia Nacional da Kombi é comemorado todos os anos em 02 de setembro, nessa data em 1957 foi produzida a primeira Kombi no Brasil, na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP).  “Essa jovem senhora, tem muitas histórias, como por exemplo, a origem de seu nome Kombi, está é uma abreviação adotada aqui no Brasil para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que segundo a fabricante significa em português “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”, destaca Hamilton.

Nos anos 70, a Kombi começou a ser exportada para mais de 100 países, entre eles, Argélia, Argentina, Chile, Peru, México e outros. O último veículo produzido também saiu da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em dezembro de 2013.

Em março deste ano, foi anunciada a  Volkswagen ID.Buzz, versão elétrica da Kombi, um projeto moderno, com plataforma modular (MEB) 100% elétrica, novo conceito de interior e tecnologias avançadas por todos os lados,  os custos superam os R $300 mil. O modelo não tem previsão de chegada ao Brasil, mas será apresentado no estande da marca no Rock in Rio. Já as entregas na Europa começaram no último trimestre do ano e nos EUA, as vendas começarão no fim de 2023.

Para saber mais sobre o evento e reservas acesse: https://garagem55mooca.com.br/ 

Coleção de Kombi´s vale a visita
Foto: Divulgação

Sobre o Garagem 55 Mooca -  São mais 12.000m² de ambiente coberto, com área de lazer, gastronomia e entretenimento, entre eles estão exposição de carros exóticos e clássicos, exposição de motos das mais variadas épocas e estilos. Restaurante e bar temático, ambos com música ao vivo. Pista de truckmodelismo, boliche com oito pistas, fliperamas clássicos, autopista de carrinho bate bate, espaço kids, brinquedão com circuitos, tobogã e piscina de bolinhas,, snooker, pebolim, ping - pong e  mais de 40 atrações para entretenimento e diversão para toda a família.

 Serviço: 

Garagem 55 Mooca

Rua Borges de Figueiredo, 1098, Mooca

Sexta-feira a partir das 17h às 23h

Sábado -12h às 23h - Domingo - 10h às 18h

Contato e reservas - (11) 95041-0630

Instagram: @garagem55mooca

Entrada: R$ 15,00 

Estacionamento: R$ 20,00

Comentários
Assista ao vídeo