O ator Arthur Moreira estreia no espetáculo infanto-juvenil “Muito Barulho por Nada”, sob direção de Cynthia Falabella, com apresentações no Teatro Espaço ao Cubo, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda
Inspirada na obra de Shakespeare, Muito Barulho Por Nada é uma adaptação do clássico de 1612 para os dias atuais. O enredo é uma mistura de comédia e romance dentro de um acampamento de férias onde a grande jornada da história gira em torno do amor.
Arthur dará vida a Boraquio, aquele que segue ordens, mas que possui uma personalidade diferente de todos, algo meio cômico, mas algo ao mesmo tempo estranho. Boraquio é fora da casinha, sempre tendo as melhores ideias para ajudar a Juana a acabar com os relacionamentos do acampamento Villa do Barulho. Faz de tudo pra impressionar Juana e ganhar sua aprovação, até mesmo causar a maior intriga entre todos os amigos.
Composta por dois elencos infanto-juvenis, a trama conta a história de dois casais. Benedito e Beatriz, que negam até o fim que sentem algo um pelo outro e Cláudio e Hero, um casal apaixonado que troca declarações de confiança e amor. Os laços dessas duas relações começam a mudar quando a galera do acampamento resolve tentar fazer o impossível acontecer: juntar Beatriz e Benedito. Em paralelo, existe a malvada Juana, uma garota fria que fará de tudo para separar os casais e destruir o amor e a amizade de todos. Nessa confusão, os jovens desse camping vão aprender a lidar com os próprios sentimentos, explorando assuntos como traição, inveja, amor, amizade e respeito. Tudo dentro de uma grande brincadeira shakespeariana, navegando entre o naturalismo, o lúdico e a comédia da farsa teatral.
Arthur Moreira, 13 anos. Faz parte da Cia Epílogo e do Coral Voz e Arte. Já fez aulas de natação, circo, canto e dança. Gravou o longa-metragem "O Natal Desastroso de Ema" dirigido por Lucas Santino e atualmente está no elenco de "A Pracinha" no SBT, programa dirigido por Dalila de Nóbrega, como o personagem Joquinha. No teatro, já esteve em cartaz com as peças "A Culpa", "Gardenville", "O Bem-amado" e "O Santo e a Porca", ambas dirigidas por Luccas Papp. Em novembro estreia em "E a morte vai para..." (dir. Luccas Papp).
O espetáculo estreia em setembro, no Teatro Espaço ao Cubo, na Barra Funda, em São Paulo, para curta temporada. Os ingressos já estão à venda.
Ficha Técnica:
Inspirado na obra de William Shakespeare
Texto e adaptação: Leonardo Robbi
Direção Geral: Cynthia Falabella
Direção Residente e assistência de direção: Leonardo Robbi
Coreografias: Nalin Junior
Produção: NJP - Produções Artísticas
Produção Executiva: Fátima Campos
Direção de Produção: Nalin Junior
Desenho de luz: Nalin Junior
Designer Gráfico: Mateus Gomes
Artes Gráfica: Victor Miranda
Músicas: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra
Operador de luz: F7 Técnica
Operadora de Som: Flávia Fernandes
Fotografia: Helena Mello
Apoio:
Teatro Espaço ao Cubo
Escola Palco Teatro
Maguari Impressos
Elenco: Alejandro Ovando, Arthur Moreira, Bruna Rodrigues, Clarah Passos, Duda Galhardo, Guilherme Brumatti, Igor Wehner, Íris Nogueira, Isa Ricci, Isabela Thomaz, Laura Pinheiro, Leo Henriques, Luísa Moribe, Mafê Mossini, Malu Monteiro, Marcus Carvalho, Mariana Di Giacomo, Miguel Lallo, Pablo Rodrigues, Paola Rabetti, Pietra Nkala, Thaís Moreira, Tina Clissa, Theo Barreto e Vini Ribeiro.
Serviço:
“Muito Barulho por Nada”
Estreia dia 03 de setembro de 2022
Curta temporada
Até 25 de setembro de 2022
Sábados e domingos, às 15h
Teatro Espaço Ao Cubo - R. Brigadeiro Galvão, 1010. São Paulo/SP
Ingressos: R$30,00 (meia) e R$60,00 (inteira)
Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre