Cultura - Viagem

Hiu Hotel: Petit Spa by L'Occitane é um dos diferenciais do luxuoso hotel

31 de Agosto de 2022
Spa by L'Occitane
Roberto Ibrahim

A origem do spa remonta a tempos antigos, épocas onde as questões que envolviam a saúde e cura por intermédio, por exemplo, da água, estavam em fase quase embrionária. Historiadores indicam que na Grécia Antiga os benefícios de águas termais eram utilizadas para alívio das dores, doenças ou apenas como um indutor de relaxamento do corpo e da mente. Quando os romanos conquistaram a Europa, trouxeram com eles os conhecimentos dos efeitos positivos das águas termais e elevaram o conceito de spa a um nível nunca visto. Os médicos romanos receitavam cada vez mais a prática termal, encorajando a sua utilização a quem pretendia melhorar a saúde e assim conseguir prolongar o seu tempo de vida. Dentro desse hábito, além dos banhos, rituais de esfoliação e de massagens com óleos apropriados eram feitos para aguçar ainda mais os efeitos desse processo. 

Com a evolução do spa ao longo do tempo, o mesmo virou símbolo de luxo e sofisticação. Uma gama enorme de hotéis e pousadas oferecem aos seus hóspedes esse espaço, que é dedicado ao bem-estar e relaxamento. O Hiu Hotel, feito sob medida exclusivamente para casais, oferece uma  extensa lista de opções luxuosas que atende a demanda dessa fatia de turistas ávidos por uma nova experiência, incluindo o Petit Spa by L’Occitane.

O spa do Hiu Hotel é um santuário para aqueles que querem rejuvenescer o corpo e a alma. No espaço, os hóspedes podem usufruir de um atendimento com nível internacional, com o padrão da L’Occitane e o uso dos seus produtos da linha francesa “En Provence” nas terapias faciais e corporais. O spa oferece uma variedade de tratamentos relaxantes. O hóspede pode começar pela esfoliação firmadora de amêndoas, que utiliza uma deliciosa textura, com objetivo de eliminar células mortas e deixar a pele revitalizada, uniforme e brilhante, seguido por uma ducha aromatizada que deixa a pessoa pronta para receber os benefícios das massagens. A Fabulosa Massagem Corpo e Rosto Karité, que combina gestos lentos e calmantes com as propriedades da manteiga karité, e também a Massagem Relaxante Aromacologia, que combina técnicas de massagem balinesas, pontos de pressão da medicina chinesa e a effleurage sueca. 

Hiu Hotel

O Hiu Hotel tem um conceito luxuoso, onde são oferecidas apenas 17 suítes a partir de 26 m², com diversas opções de vista que incluem a praia e seus arredores, além de dar mais exclusividade aos hóspedes e um serviço muito atencioso e personalizado. Essa exclusividade permite uma qualidade de tempo única ao lado da pessoa amada. O pacote de estadia para duas pessoas inclui hospedagem na Suíte Hiu, de 70 m², com cama queen-size e varanda privativa. Já a Suíte Royal de 74 m2conta também com uma ante sala, escritório e amplos armários.

Com todas as comodidades e confortos contemporâneos, o hotel traz para Juquehy o conceito de exclusividade que caracteriza os outros dois hotéis do mesmo grupo, em praias vizinhas: Nau Royal, em Camburi, e Maui, em Maresias.

Comentários
Assista ao vídeo