Viver - Esporte

Real Madrid x Real Betis: Duelo de líderes na retomada ao Santiago Bernabéu

31 de Agosto de 2022

Real Madrid e Real Betis são os dois únicos times em LaLiga Santander invictos com vitórias, só igualadas nas grandes ligas pelo Arsenal. Duelo de artilheiros: Karim Benzema x Borja Iglesias

Apenas três rodadas foram disputadas desde o início do torneio e no próximo sábado um dos duelos mais interessantes da temporada de LaLiga Santander será disputado. Duas equipes poderosas, duas equipes que prometem e sempre trazem um jogo atraente. Sempre interessante de assistir, neste sábado o Real Madrid enfrentará o Real Betis. Além disso, o Real Madrid abre a temporada em seu campo e o duelo contra os Béticos será o primeiro jogo da temporada no Santiago Bernabéu.

Real Madrid e Real Betis são os dois únicos times na temporada 2022/23 laLiga Santander a ter vencido todas as três partidas disputadas até agora. Ambos dividem a liderança na classificação com nove pontos e são os únicos dois, juntamente com o Arsenal, que nas grandes ligas conseguiram vitórias completas até agora. No sábado, a sequência será quebrada: um dos dois, ou ambos, se a partida terminar em empate, deixará de ser infalível após a partida.

Karim Benzema x Borja Iglesias

Um dos duelos individuais mais interessantes da partida será o dos atacantes: Borja Iglesias e Karim Benzema. Borja Iglesias chega como artilheiro e enfrentará o francês, que atualmente detém o troféu Pichichi após os 27 gols marcados na temporada 2021/22 da LaLiga Santander. Dois dos jogadores mais destacados do início da temporada e que agora medirão suas forças, cara a cara, no gramado do Santiago Bernabéu.

Mas não serão os únicos nomes a seguir durante os 90 minutos da partida: contratações de estrelas como Luiz Felipe e Luiz Henrique no time de Verdiblanco, ou Antonio Rüdiger e Aurélien Tchouaméni no time branco, jogando seu primeiro jogo em casa neste sábado.

É um momento especial da temporada porque logo após o dia as competições europeias começarão. O Real Madrid jogará contra o Celtic Glasgow no primeiro dia da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Real Betis fará o mesmo com o HJK Helsinki na Liga Europa. Portanto, um dia especial de preparação para competições europeias e decisivo para os técnicos Carlo Ancelotti e Manuel Pellegrini.

Cinco visitas do Real Betis ao Bernabéu sem sofrer gol

Na temporada anterior, o Real Madrid conseguiu vencer no Real Betis por 0 a 1 na 3ª rodada de LaLiga Santander. No segundo turno, Sevillians e Madrileños empataram em 0-0 no Jornada 38. Nas últimas temporadas, o confronto se tornou um duelo muito próximo em que ambas as equipes conseguiram vitórias e somaram alguns empates. Especialmente curioso é o fato de que diz que o Real Madrid não conseguiu marcar um gol contra o Real Betis nas últimas cinco temporadas jogando em casa.

O Bernabéu será uma partida promissora em um sábado vibrante em que outros grandes duelos de times da zona superior da classificação serão jogados como Sevilla FC x FC Barcelona ou Real Sociedad x Atlético de Madrid.

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários
Assista ao vídeo