Mãe de criança de 4 anos disse que a professora da filha fez comentários racistas. Outra mãe diz que filha apareceu com pé machucado depois de ficar aos cuidados da professora.
A Prefeitura de Piracicaba-SP, informou através de uma nota nesta quinta-feira (25/8), o afastamento da professora da Rede Municipal de Ensino denunciada ao Ministério Público por agressão física e injúria racial, contra uma aluna de 4 anos. A mulher teria dito à criança, que o cabelo da dela era “ruim”, além de chamá-la de fedida.
Foto: Reprodução/ Google Maps |
O caso foi denunciado pela mãe, depois que a menina chegou da escola. Além dessa, outra mãe também fez uma denúncia de suspeita de agressão na polícia após a filha chegar com o pé machucado e a professora se negar a dizer o que tinha ocorrido.
Confira a nota da Prefeitura na integra
“A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), informa que uma professora da Rede Municipal de Ensino denunciada ao Ministério Público por agressão física e injúria racial foi afastada preventivamente de suas atividades em sala de aula. A servidora foi notificada na tarde de hoje, quinta-feira, 25/08.
Devido a denúncias em relação à conduta profissional da professora, a Secretaria Municipal de Educação (SME) enviou à Procuradoria relatórios sobre o caso para análise e parecer e também solicitou o afastamento da servidora. A Procuradoria abriu processo administrativo, que está em andamento.
O afastamento preventivo tem por objetivo preservar a tramitação do processo administrativo e o ambiente de trabalho, não implicando em qualquer manifestação ao mérito do caso.
A comissão de sindicância continuará a apuração dos fatos ouvindo as partes envolvidas.
ACOMPANHAMENTO – A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Saúde Escolar, vai acompanhar o caso e prestar todo o apoio necessário à criança e à família para garantir acesso aos serviços disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de mitigar quaisquer traumas causados.”