Informes - GERAIS

Médico Henrique Passos mostra a importância na escolha dos alimentos para quem deseja emagrecer

26 de Agosto de 2022

O termo “desembalar menos e descascar mais” vem ganhando adeptos entre profissionais da saúde que mostram que emagrecimento e dieta não é coisa de outro planeta ou bicho de sete cabeças.

Foto: Divulgação

Para quem deseja emagrecer da forma correta, menos agressiva e sem riscos para a saúde, Henrique Passos, graduado em Medicina e Farmácia, indica uma dieta baseada em uma alimentação mais saudável, menos industrializada, aliada a prática de exercícios físicos e acompanhamento de profissional adequado.

Segundo o Dr. Henrique, a regra de desembalar menos e descascar mais, consiste em aumentar o consumo de alimentos mais saudáveis e zerar ou diminuir o consumo de alimentos processados e industrializados.

 

Foto: Divulgação

“Precisamos aprender a comer e fazer um processo de reeducação alimentar. O caminho é escolher comida de verdade evitando os produtos industrializados e processados. Temos que ter cuidado com certos tipos de alimentos que encontramos por aí que achamos que é saudável, mas que tem uma quantidade absurda de açúcar, sal e gorduras hidrogenadas, que além de fazer mal para seu organismo, ainda apresentam uma grande quantidade de calorias”, diz o profissional.

Pós-graduado em endocrinologia, ortomolecular com foco em emagrecimento, indica para seus pacientes em Bangu, Barra da Tijuca e Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, o consumo de alimentos sem aditivos que acabam intoxicando o organismo e consequentemente aumentando os riscos de doenças sistêmicas que diminuem o tempo de vida, afetam a fertilidade e literalmente matam aos poucos como uma espécie de veneno.

Foto: Divulgação

Os alimentos que se enquadram no desembalar menos são os chamados alimentos in natura, derivados de plantas e animais, disponibilizados para o consumo sem processamento ou que apresentam alterações mínimas da escala industrial como pasteurização e refinamento”, finaliza Dr. Henrique Passos.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é https://instagram.com/drhenriquepassos

Comentários
Assista ao vídeo