Informes - GERAIS

Laboratória está com as inscrições abertas para o bootcamp de programação focado em mulheres

25 de Agosto de 2022

Cerca de 350 alunas se formaram nos últimos cinco anos e mais de 90% foram contratadas por grandes empresas e startups no Brasil

Aluna da Laboratória programando durante o bootcamp

De acordo com um estudo do PNUD, 80% das mulheres estão empregadas em setores de baixa qualificação ou informais devido a enraizados estereótipos de gênero e barreiras socioeconômicas. A fim de reverter esse cenário, a Laboratória, organização que possui um bootcamp de programação específico para mulheres e com foco em empregabilidade, anuncia que as inscrições para a 9ª edição do curso estão abertas. O treinamento exclusivo para quem se identifica como mulher permite o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais ao longo de seis meses.

 A Laboratória acredita no impacto de um modelo de aprendizagem que motiva e empodera, ensinando mulheres que não tem nenhum conhecimento na área da tecnologia. "A nossa metodologia é inovadora e eficaz. A experiência das alunas vai além do bootcamp, pois os valores de autoaprendizagem, colaboração, autoconfiança e sororidade são vividos diariamente", diz Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil.

O talento tecnológico júnior é fundamental para preparar o capital humano para a era digital. Nos últimos cinco anos, cerca de 350 mulheres se formaram na Laboratória e mais de 90% das alunas no Brasil foram contratadas na área de programação. As alunas não pagam nada durante o curso e o pagamento é efetuado apenas se elas ingressam no mercado tech após finalizarem o bootcamp.

A organização tem uma comunidade muito poderosa, pois 2.700 mulheres já passaram pelo bootcamp no Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru e mais de 1.000 empresas e startups já contrataram o talento da Laboratória em todo o mundo.

Critérios de seleção

  • Apresentar-se e identificar-se como mulher.
  • Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp. Não há idade máxima.
  • Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.
  • Não estar cursando uma universidade durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral.
  • Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia (das 13h às 18h), 5 vezes por semana, durante 6 meses. As aulas são remotas.
  • Viver em território nacional.
  • As inscrições e a etapa online do processo seletivo vão até o dia 06/11/22 e, para se inscrever, basta acessar o site https://selecao.laboratoria.la/.
Comentários
Assista ao vídeo