Cultura - Fotografia

Como sair bem nas fotos: aprenda truques fáceis que vão fazer uma grande diferença nos seus cliques

23 de Agosto de 2022
1 Fotos na posição sentada

Não é preciso mais fugir das câmeras e lentes de celulares. Se você acredita que não fica bem nas fotos, seu medo vai terminar aqui. Basta apostar nos truques da especialista em marketing digital Aline Bal. "Todas são dicas bem simples e fáceis de colocar em prática", explica Aline. "Postura, enquadramento, poses e ângulos vão fazer a maior diferença nas suas imagens e, com um pouquinho só de treino diante do espelho, tudo vai ficar bem automático", conclui. 

Veja os sete truques da consultora, para suas fotos ficarem perfeitas:

  1. Fotos na posição sentada: “Nessa posição, o principal ponto de atenção deve ser o cuidado com a sua postura, que deve ser mais ereta”, diz Bak. “Além disso, um ótimo truque é se sentar na ponta da cadeira e esticar a perna da frente, o que dá uma sensação de amplitude”, afirma ela. Para finalizar, a consultora completa que o ângulo perfeito para esse tipo de foto é de baixo para cima.
  2. Fotos na praia: “É importante que você tire a foto a favor do vento, dando mais leveza e harmonia para seus movimentos. Também é essencial nunca ficar contra o sol, evitando sombras”, ensina Aline. No mais, a especialista indica usar outros elementos na foto, como um chapéu ou óculos. “Fazer um triângulo com seu braço, segurando o chapéu é uma possibilidade de pose elegante”, aconselha ela.
  3. Selfie no espelho: “O clássico selfie no espelho nunca sai de moda. É importante que o celular fique na altura dos seus olhos, mas tome cuidado para não cobrir seu rosto com o celular. Virar o corpo e o rosto em um ângulo de 45º também tornam a foto mais bonita e elegante”, diz a especialista.
  4. Fotos com amigos: no restaurante, em uma reunião entre amigos, é normal a dificuldade de fazer todo mundo caber na foto. “Por isso, em vez de fazer uma selfie e acabar cortando alguém, apoie o celular em algum objeto da mesa e use o temporizador para que todo mundo consiga se preparar”, sugere Aline. “Ativar a opção angular da câmera do seu smartphone também ajuda a tornar sua foto mais harmoniosa”, diz.
  5. Foto com alguém mais alto: para não evidenciar a diferença de altura em uma foto com um amigo, familiar ou marido mais alto, a pessoa mais baixa deve ficar um passo à frente, criando uma ilusão de ótica que não deixa tão perceptível a diferença de altura, recomenda Aline. “As duas pessoas também podem virar o corpo e o rosto em 45 graus, tornando a foto ainda mais atraente”, esclarece a especialista.
  6. Foto com paisagem: “Para garantir que tanto você quanto a paisagem estejam em destaque, o ideal é tirar a foto de cima para baixo, permitindo uma maior amplitude de detalhes”, ensina Aline. “Além disso, você também pode virar o corpo em 45 graus para uma pose mais elegante”, diz.
  7. Fotos de homens: “O segredo para que uma foto masculina fique mais estilosa é evitar a pose clássica de frente para câmera, preferindo virar o rosto e o corpo em 45 graus”, conta Aline. “O uso de elementos também pode melhorar muito a foto, por isso, peça para ele apostar em poses segurando o celular ou um óculos”, afirma a consultora.

Sobre Aline Bak: Aline Bak é especialista em marketing de influência digital, consultora e estrategista de influência digital e de negócios digitais. Atua há oito anos no mercado de marketing digital e é formada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado-SP), em São Paulo, com especialização no Instituto Europeo di Design (IED) em Barcelona, na Espanha. Aline ajuda a empreendedores e grandes marcas a construírem marcas sólidas nas mídias digitais. Ela ministra palestras e treinamentos e desenvolveu método próprio e exclusivo. Atualmente, tem mais de 300 mentorados, que acompanha, junto com sua equipe. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/alinebak_/

Comentários
Assista ao vídeo