Cultura - Teatro

Lilás – Um Musical em Tons Reais

23 de Agosto de 2022

Estrelado por Ligia Paula Machado e Ubiracy Brasil, “Lilás – Um Musical em Tons Reais” com músicas de Djavan, estreia na cidade de São Paulo 

No dia 02 de setembro, a MP Produção Cultural estreia no Teatro Arthur Azevedo o espetáculo “Lilás – Um Musical em Tons Reais”, a sua mais nova produção. Protagonizado pela atriz Ligia Paula Machado e pelo ator Ubiracy Brasil, a peça conta com direção de Kléber Montanheiro (indicado ao prêmio APCA 2022), em um texto de Francisca Braga e com músicas do repertório do cantor Djavan. 

A história gira em torno da vida do casal de artistas formado pela bailarina Liz e pelo artista plástico Miguel. Ela trabalha em uma ONG que resgata crianças que moram nas ruas. Ele acha o trabalho de sua namorada arriscado, ficando exposta a certos perigos. Um fato inesperado ocorre e eles terão que se adaptar a uma nova realidade de vida. 

O espetáculo trará para o palco temas importantes como o universo da dança em cadeira de rodas, questões sobre a PCD - Pessoa com Deficiência, alienação da sociedade e vulnerabilidade diante da dependência química. Uma história de amor, delicada e verdadeira que emociona e inspira. 

A peça conta com uma dramaturgia inédita de Francisca Braga, uma banda composta pelos músicos Jhonatan Motta, Anderson Alves e João Pardal que também assina os arranjos e a direção musical em que estará presente os grandes sucessos do cantor Djavan como Lilás, Samurai, Oceano entre outros. 

“Lilás – Um Musical em Tons Reais” é mais uma produção da MP Produção Cultural responsável pela realização de grandes sucessos: “O Primo Basílio – O Musical”, “Lisbela e o Prisioneiro – O Musical”, “Hoje é Dia de Maria – O Musical”. Também se destacam no currículo da produtora a produção dos espetáculos “Valsa nº 6”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Blink”. 

Ficha Técnica:

Texto: Francisca Braga 

Elenco: Ligia Paula Machado, Ubiracy Brasil 

Direção: Kleber Montanheiro 

Direção musical e arranjos: João Pardal 

Coreógrafo: Pedro Henrique Cassiano 

Cenografia, figurinos e designer de luz: Kleber Montanheiro 

Designer de som: André Omote  

Diretor de palco: Jackson Oliveira  

Criação audiovisual: Eduardo Martins 

Fotos: Caio Gallucci 

Designer: Fellipe Guadanucci 

Camareira: Rose Mattos 

sicos: Anderson Alves, Jhonatan Motta, João Pardal 

Assessoria de imprensa: Fábio Câmara  

Prestação de contas: Adriana Rossi 

Advogado: Marcos Zotovici  

Assistente de produção: Giselle Soares 

Diretora de produção: Lígia Paula Machado 

Realização: MP Produção Cultural 

Serviço:

LOCAL: Teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros 955 – Mooca), 349 lugares.  

DATA: 02/09 até 25/09 (Sexta e sábado 21h e domingo 19h)  

INGRESSOS: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)  

INFORMAÇÕES: 11 2604 5558, giselesoares03@gmail.comteatroaa952@gmail.com

DURAÇÃO:  90 minutos 

CLASSIFICAÇÃO: Livre 

Equipe:

Francisca Braga - Formada em Letras, Pedagogia e Especialista em Literatura Brasileira, utiliza sua formação para exercer a profissão de escritora e roteirista nas adaptações teatrais e musicais da MP Produção Cultural, além da função de produtora associada. 

Kleber Montanheiro – Ator, diretor, cenógrafo, figurinista e iluminador. Destaca-se na criação de cenário, figurino e luz do espetáculo Misery, com Marisa Orth e Luis Gustavo; Cada um com seus ‘pobrema’, de Marcelo Médici; Ganhou duas vezes o prêmio APCA – Melhor Direção (2008 e 2012), recebeu o prêmio FEMSA 2009 por melhor diretor, em 2012 como Melhor Cenário e Figurino e em 2013 melhor Iluminação; indicado ao prêmio CPT 2012 pela direção de Cabeça de Papelão. Tem em seu currículo mais de 20 espetáculos dirigidos, além das assinaturas em criação de cenários e figurinos.  

Ligia Paula Machado – Atriz, cantora, bailarina clássica e diretora da MP Produção Cultural. Iniciou sua carreira em 2005, quando estreou como atriz o Musical “Avoar”, de Vladimir Capella no teatro Imprensa e após o Musical “A Flauta Mágica” com Direção de Roberto Lage. Em 2007 começou a produzir seus próprios espetáculos, nos quais também trabalhava como atriz, dentre eles: “A Noite dos Assassinos”, de José Triana; “Quando as máquinas param”, de Plinio Marcos; “Entre Quatro paredes”, de Jean Paul Sartre. Em 2009, com a abertura da empresa desenvolveu projetos com leis de incentivo dentre eles: “O Primo Basilio Musical”; “Lisbela e o Prisioneiro Musical”; “Blink, Phil Porter”, “Hoje é dia de Maria, Musical”. 

Ubiracy Brasil - Ator, Cantor e Professor de Canto e interpretação, a carreira ainda na Infância como ator em comerciais de televisão. Em 1991 Gravou pelo selo POLYDOR da Polygram (Universal UMG) como vocalista do “Grupo Mirage”. Na TV, atuou como Lamparino no Especial “A Borboleta sem Asas” (Cultura/ Ra-Tim-Bum) além de participações nas novelas: Aquele Beijo (Globo), Seus Olhos (SBT) e Metamorphoses (Record). Foi o Pistoleiro do “Bala Certeira” no longa metragem “Os Desafinados” de Walter Lima Jr. Em Teatro, desde 2001, trabalhou em grandes Espetáculos como: O Musical “Les Misérables” (Dir. Ken Caswell/Trevor Nunn), “A Bela e a Fera” da Disney (Dir. Robert Jess Roth), “Comunitá” (Dir. Jarbas H. De Mello), “Sessão da Tarde ou Você não soube me amar” (Cia Teatro Rock), “Emoções que o tempo não apaga” (Dir. Bibi Ferreira/Henry Maksoud), Miss Saigon (Dir. Fred Hanson/Laurence Connor), “O Rei e Eu” (Dir. Jorge Takla), “Zorro - O Musical” (Dir. Roberto Lage), “New York, New York – O Musical” (Dir. José Possi Neto). Como Barnabé Tucker no espetáculo “Alô, Dolly” (Dir. Miguel Falabella) foi premiado como melhor ator coadjuvante no Prêmio Aplauso Brasil 2013, Cenys 2013 e indicado ao Prêmio Bibi Ferreira. Foi o Detetive Matos em "O que o mordomo viu" (Dir. Miguel Falabella), Dr. Alceu no espetáculo "Memórias de um Gigolô" (Dir. Miguel Falabella) e Pedro no Musical “O Homem de La Mancha” (Dir. Miguel Falabella). No Musical “2 Filhos de Francisco” (Dir. Breno Silveira). Interpretou o empresário Miranda, papel pelo qual foi indicado e ganhou o Prêmio Aplauso Brasil como melhor ator coadjuvante de 2017 no voto Popular. Foi Brian no Espetáculo “Os Produtores” (Dir. Miguel Falabella) e atuou no Musical “Merlin e Arthur - Um Sonho de Liberdade” (Dir. Guilherme Leme). Será o Guarda Krupke na nova montagem brasileira de West Side Story Dirigido por Charles Möeller e Cláudio Botelho, que estréia no Teatro São Pedro no início de Julho/2022. 

João Pardal - Guitarrista e violonista, bacharel em música pelo Conservatório Musical Souza Lima. Atualmente prepara o seu mestrado em composição na unicamp como aluno especial. Foi integrante da JAZZ BIG BAND DE SÃO VICENTE e atualmente produz seu trabalho autoral: JOÃO PARDAL GROUP (Proac/SP) e JOÃO PARDAL TRIO. Desde 2009 atua como músico em espetáculos como: “O PRIMO BASÍLIO- O MUSICAL”, “LISBELA E O PRISIONEIRO – O MUSICAL” e “HOJE É DIA DE MARIA- O MUSICAL”. Realizou a função de DIRETOR MUSICAL na peça “A VALSA n° 6” de Nelson Rodrigues. João Pardal Toca com o apoio da ROLAND/ BOSS Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo