Informes - GERAIS

Dra. Rosely Amaro comemora 40 anos e conta como chegar com aparência jovem nessa idade

18 de Agosto de 2022

O termo “A idade da loba” é  usado para definir a mulher que chega aos 40 anos de idade atingindo seu ápice de maturidade, personalidade e independência. Em 2014, a atriz espanhola Penélope Cruz, no auge dos seus 40 anos, foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista americana Esquire.

Dra. Rosely Amaro, uma das primeiras biomédicas a atuar na área da estética avançada, conta que as pessoas de 40 anos dos dias atuais são completamente diferentes daquelas do tempo dos nossos avós ou bisavós. As mulheres mudaram bastante, hoje, modernas e independentes, estão no auge de suas carreiras, algumas inclusive, experimentam a maternidade nessa idade.

Dra. Rosely Amaro | Foto: Divulgação

Completando seus 40 anos, Dra. Rosely lembra que tudo na vida envolve um porém e que o relógio biológico nunca para de girar. Segundo ela, as alterações hormonais podem ser percebidas nas oscilações do humor, na temperatura do corpo, com sensações ora sentindo calor e ora sentindo frio, na pele que geralmente fica mais flácida com a diminuição do colágeno, no aparecimento das linhas de expressão e rugas, entre outras coisas.

A boa notícia é que graças ao avanço da medicina e da indústria dos dermocosméticos, é possível envelhecer com classe. Temos tudo ao nosso alcance para manter o corpo e a mente saudável e jovem”, diz Dra. Rosely Amaro.

Eu me cuido desde meus 27 anos. Comecei fazendo aplicações de botox, toxina botulínica, não parando mais. Fiz aplicação de preenchimento com ácido hialurônico, bioestimulador de colágeno e diversos outros produtos. Tudo tem a sua manutenção e para manter a pele jovem é preciso um cuidado contínuo”, completa a profissional.

Dra. Rosely Amaro | Foto: Divulgação

Graduada em Biomedicina, pós-graduada em estética avançada, medicina chinesa, análises clínicas e doutoranda em ciências biomédicas na Argentina, trabalha no segmento há treze anos. CEO em sua clínica, Amaro Estética Avançada, na cidade do Rio de Janeiro, especializada em harmonização facial e corporal. Speaker de uma empresa internacional reconhecida no mundo, ministra cursos e treinamentos na área da estética avançada.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é https://instagram.com/draroselyamaro e seu Facebook https://www.facebook.com/draroselybiomedica

Comentários
Assista ao vídeo