Informes - GERAIS

Festa do Peão de Barretos anuncia tricampeão mundial Adriano Moraes como Embaixador

18 de Agosto de 2022

Atleta é homenageado com o título de maior representante do evento em nomeação histórica

Foto: Aquino José
Foto: Aquino José

O tricampeão mundial de montarias em touros e referência mundial do rodeio, Adriano Moraes, foi confirmado como Embaixador do Rodeio de Barretos. Ele é o competidor com maior reconhecimento da história do esporte no mundo. Dos 20 anos de carreira, 15 deles foram trilhados no exterior, abrindo portas para atletas brasileiros. A Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto. 

Esta também é a primeira vez que a Festa do Peão de Barretos traz um atleta de rodeio como Embaixador. Anteriormente, grandes nomes da música foram os homenageados. “É uma grande honra ter o Adriano Moraes como Embaixador. Ele tem uma história louvável no rodeio mundial. Levou o nome do Brasil para o mundo neste esporte e merece todo reconhecimento”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos. 
Moraes será o embaixador na Festa do Peão de Barretos em 2022 e 2023. 

“Ser o embaixador da Festa do Peão de Barretos, é como ganhar mais um título mundial, só que dessa vez com a responsabilidade e a honra de representar todo o Rodeio brasileiro”, declarou Adriano Moraes. 

Moraes competiu pela primeira vez em Barretos em 1989. A aposentadoria veio em 2008, mas ele continuou se dedicando ao esporte. Atualmente é Diretor Proprietário da PBR Brazil. Entre os títulos que coleciona o também conhecido como “Pelé do Rodeio” é: tricampeão mundial pela PBR (Professional Bull Riders) em 1994, 2001 e 2006; bicampeão brasileiro (1992 e 1993), Campeão do Calgary Stampede (Canadá) em 1994 e bicampeão NFR em Las Vegas nos anos de 1994 e 1996. 

Talento e coragem marcam carreira vitoriosa de Adriano Moraes

Filho de pais que atuavam no campo, Adriano começou cedo a ajudar na lavoura de tomates. A paixão pelos animais surgiu ainda pequeno, a identificação era tanta que Adriano ia para escola com seu cavalo. 

Aos 16 anos, Adriano Moraes precisou escolher um caminho. Dividido entre a paixão pelos rodeios, os estudos e o trabalho, o jovem competidor optou por se dedicar a vida de montarias. A aposta deu certo e logo no começo da carreira nas arenas como competidor profissional, Adriano foi Campeão Brasileiro em 1992 e repetiu o feito em 1993. O sucesso pelo país foi tão grande que despertou a atenção fora. Adriano Moraes foi o primeiro competidor brasileiro a disputar o mundial nos Estados Unidos. 

Em terras americanas o talento de Adriano mais uma vez fez a diferença, foram três títulos mundiais; 1994, 2001 e 2006. Adriano se aposentou das montarias em 2008 após vinte anos de dedicação, recordes e inúmeras vitórias no mundo dos oito segundos. 

Hoje, Adriano Moraes é sócio proprietário da PBR Brasil e atua como diretor de produção e competição da filial brasileira. Adriano, também é membro do comitê mundial da PBR.

Comentários
Assista ao vídeo