Programas -

Moda sustentável se torna cada vez mais relevante nas redes sociais

18 de Agosto de 2022

Como depois de toda tempestade vem a calmaria, a onda de Covid 19 que paralisou o mundo e gerou o lockdown, proporcionou soluções engenhosas para aqueles que tinham o sonho de empreender.

A internet e o marketing digital eram um caminho já muito explorado mas não reinavam absolutos antes da pandemia que vivemos nos últimos anos, com muitos locais físicos sendo o carro chefe de alguns negócios tradicionais que se recusaram a desgarrar-se do bom e velho boca a boca.

Foto: Puput / Shutterstock.com

O maior exemplo disso é o sucesso do que agora é chamado de “moda sustentável". Uma forma cool e muito criativa de revigorar o já conhecido e clássico brechó ou bazar.

Ambiente Personalizável para Negócios com Personalidade

Parece que toda a história dos brechós e bazares foi criada para este momento.

A forma como as redes sociais abordam os comércios digitais, o espaço criativo, a facilidade de envio, a comunicação com o cliente, e as possibilidades de engajamento são infinitas.

O empreendedor agora tem o escudo da “moda sustentável" para poder limpar o guarda roupas e faturar uma pequena fortuna com suas peças raras, ou manter um fluxo contínuo garimpando, restaurando e revendendo.

As possibilidades são infindáveis e a vitrine é o próprio caixa.

Dinamismo e Ferramentas Gratuitas Ajudam Pequenos Empreendedores

Na mesma página em que se coloca o modelo à venda, tem-se um espaço para um diálogo com o consumidor, onde pode ser estabelecido a forma de venda e pagamento, o método de envio e diversos outros pormenores que demandariam várias abas de um site tradicional, ou vários minutos de diálogo ou de translado, quando se visita uma loja em um shopping ou em um centro comercial.

A profissionalização de um negócio aparentemente tão simples quanto “vender roupas usadas”, no entanto, deve muito à integração e gratuidade de várias ferramentas simples que podem ser encontradas por toda a internet.

A própria rede social permite que sejam colocadas as medidas e o estado de conservação das peças.

Jogando o código de envio no “rastreamento correios” pode-se localizar a compra independentemente do local para onde ela foi enviada, o que gera uma segurança muito maior para que o consumidor concretize sua compra.

Vale lembrar que há anos atrás, a ferramenta “rastreio correios" era limitada para uso apenas de empresas credenciadas.

Todo o ambiente virtual e dinâmico das redes sociais vem proporcionando não somente um novo ar aos negócios circulares, mas a impressão de que este modelo de “moda sustentável" nasceu para existir principalmente nessa realidade de marketplaces virtuais e super pessoais.

Agora, o empreendedor não mais necessita alugar um espaço e largar toda sua vida pretérita para investir tudo que tem em uma possibilidade de sucesso.

Com uma câmera de celular, uma conta em uma rede social e criatividade, o céu é o limite para o seu negócio.

Conteúdo: Bruna Bozano / Yúri Scarlatti

Comentários
Assista ao vídeo