Informes - GERAIS

Quais são os signos mais intuitivos do zodíaco

16 de Agosto de 2022

Câncer, Escorpião e Peixes são signos do elemento água, considerados extremamente sensíveis, emotivos e intuitivos

Quem acompanha o horóscopo sabe que os signos podem ter características diferentes entre si, sendo alguns mais extrovertidos, afetuosos e expansivos do que os outros. A intuição, por exemplo, faz parte da rotina de muitos elementos do zodíaco, mas nem todos se sentem igualmente conectados a ela.

Foto: BillionPhotos/Freepik

Essa característica intuitiva está fortemente relacionada ao elemento Água. Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, essa energia fala de emoção, sensibilidade, fantasia e intuição, representada pelo signo de Escorpião, Câncer e Peixes.

Pessoas que têm uma dessas forças no signo solar ou em grande quantidade no mapa costumam ser mais intuitivas e sensíveis. Fazendo um mapa astral grátis Cláudia Lisboa, é possível descobrir a presença e a influência desses signos na sua vida.

Análises completas ajudam a entender como estava o céu no momento do nascimento de um indivíduo e como essa configuração de elementos astrológicos pode agir em diferentes setores da vida. 

O que é intuição?

Segundo a definição básica, intuição é o ato de perceber, discernir e pressentir as coisas, sendo na maioria das vezes, independente de raciocínio ou de análise. Para muitas pessoas, essa sensação acontece com um pensamento repentino, um sonho, uma sensação diferente ou até mesmo um frio na barriga.

Já na literatura psicológica, a intuição é compreendida como a forma natural de como os indivíduos compreendem o mundo a sua volta, sendo um processo que se relaciona com o consciente e o inconsciente. Comparada ao pensamento racional, a intuição não necessita de muito esforço, pois acontece naturalmente.

 

Para a astrologia, a intuição possui os mesmos significados, sendo uma característica capaz de guiar os indivíduos a escolhas melhores para a sua jornada.

Elemento Água: intuição e sensibilidade

Os signos considerados mais intuitivos do zodíaco constituem o elemento água e são Câncer, Escorpião e Peixes. Segundo Cláudia Lisboa, pessoas ligadas a essas energias são semelhantes à própria água, pois conseguem se infiltrar em qualquer local, reagindo a qualquer situação.

Se você colocar a água numa tigela e mexer a tigela, ela vai se mexer de qualquer maneira. Onde você toca ela reage. A água tem a ver com a emoção, com a sensibilidade, com a intuição e com sentimentos. Então, a pessoa que é do elemento água é do temperamento emocional, são pessoas muito sensíveis, meio Bob Esponja, pois absorvem tudo que está a sua volta”, explica.

Por terem energias muito sensíveis, cancerianos, escorpianos e piscianos conseguem perceber detalhes e pressentir as coisas de forma consciente ou inconsciente.

A astrologia trabalha com a ideia de que todos têm os 12 signos do zodíaco e, por isso, recebem também influências dos signos de Água em seus mapas. Dependendo das áreas e dos aspectos astrológicos existentes, onde esses signos estão, as pessoas estão mais sujeitas às emoções e à intuição.

Signo de Câncer

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela Lua, um astro ligado às emoções. Conforme a astróloga explica em seu blog, esse signo tem forte relação com os laços afetivos e familiares, sendo conhecido como uma força da intimidade e do acolhimento.

Esses indivíduos têm um olhar instintivo instantâneo e, na maioria das vezes, conseguem sentir quando tentam enganá-los. Por esse motivo, os cancerianos costumam se sair bem nos negócios e no amor, pois sua sensibilidade os ajuda a sair de emboscadas.

O signo de câncer é representado por um caranguejo, um animal que possui uma carapaça dura, mas frágil por dentro. Segundo Cláudia, a mesma característica pode ser compreendida aos cancerianos, pois apesar de serem sensíveis, não abrem seu coração ou demonstram os sentimentos para qualquer um.

Signo de Escorpião

Regidos por Plutão, os escorpianos são misteriosos e profundos. Os indivíduos do signo de Escorpião tendem a ser mais reservados e costumam guardar bem seus segredos, por esse motivo são considerados os seres mais misteriosos do zodíaco.

Segundo a astróloga, apesar de quietos, esses indivíduos possuem o poder de ler as entrelinhas graças a grande sensibilidade e força intuitiva. Assim como os cancerianos, eles costumam identificar bem quando estão sendo passados para trás.

Cláudia Lisboa explica ainda que os escorpianos possuem o poder de renascer diante de qualquer situação. Ela os denomina como uma espécie de fênix que renasce das cinzas. Tudo isso, devido a sua força intuitiva, sensível e profunda.

Signo de Peixes

Quem acompanha astrologia provavelmente sabe que a sensibilidade é a marca registrada dos nativos de Peixes. Ele é o último signo do zodíaco, regido por Netuno, e, de acordo com a astróloga, traz um pouco dos 12 signos em si, sendo um representante da dualidade.

Ainda segundo Cláudia Lisboa, eles são indivíduos intuitivos, sonhadores e idealistas. Por esse motivo, atuam como uma esponja, que absorve a energia dos ambientes e das pessoas com muita facilidade. Observar os detalhes e ver o que está nas entrelinhas são uns dos passatempos favoritos dos piscianos.

A astróloga explica que os nativos em Peixes têm a mente fértil e conseguem chegar a regiões que intrigam a racionalidade humana, tudo utilizando o poder da intuição. Para quem não acredita em seres intuitivos, os piscianos são vistos como pessoas que possuem uma sorte fora do normal.

Comentários
Assista ao vídeo