Colaboradores - Tânia Voss

Turnês musicais, feiras e famosos

12 de Agosto de 2022

Paula Toller lança a turnê Amorosa em São Paulo, nos dias 19 e 20 de agosto, no Tokio Marine Hall

No repertório, além dos grandes sucessos, a cantora apresentará uma canção inédita, gravada recentemente.  

Com muita emoção, vamos tocar pela primeira vez a música Perguntas, do Beni Borja, meu saudoso amigo e parceiro nos primórdios do Kid. Amorosa é uma celebração de toda minha carreira, mas também um propósito de vida daqui pra frente”.

O repertório é uma antologia de toda sua carreira solo e no Kid Abelha, com direção musical e arranjos do lendário produtor Liminha, que também participa dos shows.

Grandes clássicos de 40 anos de carreira compõem o set list, como “Nada Sei”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã é 23” e “Como eu quero”, entre outras, celebrando a especial conexão da artista com seu público.  

A fabulosa banda tem Liminha com seu violão envenenado, mais Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Dias (baixo e vocal), Gê Fonseca (teclados e vocal) e Adal Fonseca (bateria).

Paula Toller | Foto: Divulgação

São Paulo teve o privilégio de receber uma das melhores feiras do planeta: A  Bijoias edição 95 foi um grande acontecimento na cidade, nos dias 9 e 10 deste mês, no Centro de Convenções Frei Caneca. 

Um desfile de peças e acessórios de alta qualidade e bom gosto. Os amantes da beleza e da moda passaram por lá, registrando todos os acontecimentos. O empresário Pedro Videira da marca Manoock, Cris Muratori, (estilista da mesma marca), Mara Bastos (apresentadora da UPTV), Zaine Assaf (RP e executiva de Negócios), empresários, influenciadoras de moda e modelos profissionais dominaram os corredores e sala de imprensa do evento.

Vera Masi, empreendedora da Bijoias é uma das melhores executivas do setor,e mostrou a que veio. A 95ª Edição foi mais um sucesso em São Paulo.  A diretora executiva comemorou o período com o tema Eletric Garden. Um luxo. Sempre receptiva e muito profissional atendeu a todos.

Vera Masi | Foto: Divulgação

Rô Maciel Estilo e Acessórios, responsável pela decoração da feira é arquiteta por formação e consultora de imagem e estilo por vocação. Aliás, a ideia das rosas coloridas trouxe muito charme e glamour na exposição e atraiu os convidados do evento para fotos e poses maravilhosas.

A Bijoias é a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, jóias de prata, folheados e semijoias da América Latina, destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais do setor.

A próxima feira, a 96a edição da Bijoias acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2022 com muitas novidades.Realizada quatro vezes ao ano, com edições sempre próximas a datas comercialmente de maior força. 

Bijoias é tradição e história. 

Agradecimentos especiais à diretora Vera Masi e à assessora de imprensa Fátima Nobre.

Pura dedicação e profissionalismo.

Modelos e convidados | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançamento "Eternamente juntos"

A relação entre Quatro Fatos e Nila Branco começou a formar raízes durante a pandemia, em 2020. A necessidade e o ímpeto de produzir arte, mesmo com as mãos atadas com relação a shows ao vivo, fez surgir a ideia de convidar a Nila para um vídeo COLLAB de um de seus grandes sucessos: DIVERSÃO.

O projeto vingou e assim passamos a ter um contato mais próximo com a artista que sempre admiramos.

Eternamente Juntos” é uma canção do cantor e compositor Sandro Saga, vocalista da Quatro Fatos, que foi composta com o intuito de ser um dueto. Ficou guardada por muito tempo, até aparecer a pessoa certa para o papel feminino. Com sua gentileza e paixão pela música, Nila Branco imprimiu perfeitamente a interpretação que a música pedia, coroando definitivamente esta linda obra.

A letra fala sobre a admiração entre duas pessoas, que por sua vontade de ficarem juntas veem brotar o amor entre elas.

Assista: 

Nila Branco | Foto: Divulgação

Faa Morena faz show de estreia na nova fase como cantora no ‘La Ventana Parrilla’, em São Paulo

Apresentação acontecerá no sábado, 13 de agosto

Faa Morena realizará no próximo dia 13 de agosto (sábado), no ‘La Ventana Parrilla’, em São Paulo, seu show de estreia da turnê denominada “Faa Canções”, com reservas limitadas. O espetáculo já vem sendo preparado há um tempo e conta com um baita time na produção: Murilo Barbosa ao piano, Nuno Beserra no desenho de luz e Cadu de Andrade com a direção geral. Além de diretor, Cadu é amigo e coach musical de Faa, e preparou um texto especial para apresentar esse projeto ao público.

Confira na íntegra: “Faa Morena é uma cantora. E das boas. Ela adora música e músicos. Gosta de saber dos projetos dos amigos e fazer amizades. E tem amigos muito queridos! Ela criou essas relações e o seu amor por música fez a grande costura. O grande bordado.

Durante um tempo expressivo esteve à frente de um programa semanal na TV, com banda ao vivo e atrações musicais. Eu a conheci assim: Cantando no programa dela. Um dia, acompanhando sua rede social ela postou um vídeo no Instagram, passeando pela sua sala cantarolando uma canção à capela. Eu gostei. Eu nem sabia que ela cantava. Num ímpeto, mandei uma mensagem e a convidei para desenvolvermos algo baseado no som que eu tinha ouvido. Sua voz, aquela sala vazia... Pensei: ela poderia bem mais do que cantar só pra si... Desde então, estamos numa empreitada deliciosa.

A partir dali fui saber de sua história com música e como cantora.  Em outros momentos já havia acontecido shows, um álbum e uma vontade que não havia passado: Voltar aos palcos, mas de uma outra forma que, aliás, ela a princípio não sabia muito bem como. Uma forma que talvez eu possa dizer, bem parecida com o que eu entendo como um show.  Que não se enganem os que nos leem aqui, pois esta história já está recheada de ‘great moments’! Ela quase foi parar no The Voice Brasil duas vezes, fizemos uma temporada de quatro semanas para convidados com uma bela luz, ao som de um piano espetacular e gravamos o show ao vivo, em áudio e vídeo.

Fizemos um videoclipe que estreia em agosto. O feijão já está com ‘gosto de festa’. Numa outra ponta deste amplo projeto, canções inéditas oferecidas especialmente para ela chegam… E a gente ‘goxta’! Em Minas Gerais ela foi ovacionada e uma orquestra sinfônica a espera por lá.

Divaguei aqui com tanta coisa legal, mas já voltei:  estreamos ‘Faa Canções’. Um show de piano e voz colorido com belas músicas e melodias envolventes. As obras escolhidas fizeram sua função: deram a oportunidade para a cantora aparecer. Sorrir. Se abraçar. E abraçar o público que não a deixa sair de cena.

Confesso que, sem uma voz competente, com timbre, dona de belos fraseados, seria chato... ela ficaria ali no hall das fofas. Mas o som, a disciplina quase obsessiva por colocar esta voz no lugar, pela intuição da onda que propus e ela surfou somente e absolutamente no que ela queria. Nada fora disso. Tudo combinado com um carisma e grande vivacidade fizeram este trabalho criar asas, apresentar riquezas, subtextos, nuances e desafios. "Faa Canções'' é um espetáculo que tem uma integridade, um roteiro e momentos cênicos lindos.

Sim, senhores, temos uma cantora em cena. Do contrário, ela continuaria seu belo caminho em arte pois também escreve, é poeta. E gosta de viver. E é uma graça. Mas se lhe faltasse a voz, os compositores escolhidos para esta empreitada ficariam murchinhos. Jonnhy Alf, Zé Rodrix, Ivan Lins, Tom e Caetano, Venturini, Sergio Endrigo, Fred Mercury, Milton! O que seria dessas sofisticadas obras e seus representantes sem uma cantora que as vestisse com técnica e paixão? (Um horror...)

Mas sim, gracias, temos em cena uma cantora que se lança. Que têm ímpeto. Para mim, pouco valeria a intenção ou a vontade de alguém de cantar. Eu gosto de voz em primeiro lugar e bem perto disso, gosto de repertório, gosto de dirigir um show com marcas, figurino, luz, momentos. Nuances. Palavra. Contato direto com público. Provocações inteligentes e muita, muita graça. Sobre Faa pouco falarei a partir daqui pois o que determina uma produção apaixonante, amarrada e firme é um segredo, ou, segredos…Delícias, cumplicidade e uma certa dor. Ser um cantor é primeiramente dar conta de todos os perfumes que implacavelmente virão fortes enquanto trabalhamos.

Não há outra arte tão rápida que nos encha os olhos, que nos ‘gele a sola dos pés’ e nos coloque dentro da nossa própria vida e que fale de forma tão clara o que tem que ser contado. Sim, assim e só assim o show ganha status de espetáculo. Sim, Faa Morena é um espetáculo.”

Show: “Faa Canções”, 13 de agosto (sábado), às 21hrs
Local: La Ventana Parrilla Campo Belo
Rua Dr. Jesuíno Maciel, 619 - Campo Belo /SP (Vallet no local)

Faa Morena | Foto: Divulgação

Daniel Del Sarto traz os embalos novelísticos para o Blue Note São Paulo, dia 19 de agosto, às 20 hrs

Foi no começo da pandemia que os acordes voltaram a fluir solto para Daniel Del Sarto, que compõe desde os 16 anos e toca violão desde os 12. Neste período, Daniel lançou seu terceiro álbum e também descobriu um repertório novo até então nunca tocado publicamente.

“Canta Novelas”, que vem para o Blue Note em única apresentação, estreou no Circo Voador no começo do ano e foi recebido com entusiasmo pelo público. Tudo surgiu a partir do conceito da Festa Ploc, a principal celebração retrô do país, que acontece no Rio de Janeiro há mais de uma década e meia, em que Del Sarto apresentou hits de novelas a convite do Teatro Rival.

Del Sarto, ainda com este mote das novelas, escreveu e dirigiu com Luciano Vianna (criador da Festa Ploc) Anos 80 – uma experiência Ploc, musical que ficou em cartaz por cinco semanas no Rio no Teatro Fashion Mall.

No Blue Note, em São Paulo, dia 19 de agosto, às 20h, o “Canta Novelas” trará sonoridades pop contemporâneas; uma espécie de viagem na máquina do tempo das melhores trilhas de novelas e folhetins dos anos 1980, 1990, 2000.

Daniel Del Sarto soma nesse show sua experiência nos palcos do Brasil desde 1980 e sua trajetória como ator em novelas na Globo desde 2000. O show relembra os hits que embalaram grandes cenas de novelas, como “EPITÁFIO”, dos Titãs, de Desejos de Mulher, estreia de Del Sarto nas telinhas e “ME CHAMA QUE EU VOU” de Rainha da Sucata.

As canções conduzem o show, que é entrecortado por rápidas curiosidades de cada obra contadas por Del Sarto. "Para os que nasceram antes dessa revolução chamada internet e redes sociais as novelas ditam tendências de moda, de linguagem e de costumes.

Mas, Del Sarto não está só músico, nas telinhas o ator pôde ser visto no Canal Viva durante a pandemia nas reprises de Sandy & Junior e A Turma do Didi -- onde estreou em 2006 e permaneceu por quatro anos. No Chile, esteve no ar em Pecado Mortal. Recentemente, participou também de um episódio no “Tô de Graça”, no Multishow, e no cinema continua os ensaios para um longa-metragem.

Daniel Del Sarto | Foto: Divulgação

O chef David Kasparian se destacou no universo da gastronomia desde cedo e apesar de ainda jovem, coleciona experiências internacionais e nacionais frente às principais cozinhas de estabelecimentos conceituados pelo mundo.

Atualmente comanda a cozinha do Stella, restaurante de gastronomia paulistana-contemporânea do hotel Canopy By Hilton, localizado na região dos Jardins. O paulistano traz em seu currículo passagens por restaurantes badalados e premiados, como o The Fat Duck, em Londres, o Picollo Lago, na Itália, e o Blue Hill, em Nova York. Ao comando e atuação frente às grandes cozinhas, apura sua expertise e reúne técnicas rígidas prezadas pelos restaurantes estrangeiros, principalmente os europeus, unidas à criatividade e talento.

Em 2019 David foi finalista do prêmio Bocuse D’Or, uma das competições mais importantes da gastronomia que ocorre na França, considerada a “Copa do Mundo da Gastronomia”, que reúne chefs do mundo todo. Kasparian também soma experiência nacional, no Brasil foi chef executivo do italiano Piselli e sous chef de Alain Poletto do Bistrot de Paris, ambos em São Paulo. Comandou a cozinha do Neto, dentro do hotel Four Seasons, rede hoteleira canadense no Brasil.

Sou apaixonado pela gastronomia desde pequeno, busco trazer novos elementos, ingredientes e sabores. Ela representa um pouco da nossa essência, desde os pratos preparados em família com a culinária brasileira que é tão rica e diversa, até as iguarias, especiarias e criações que experimento em outros países os pratos e especialidades de outros chefs e colegas, tudo vira referência. Nesse Dia dos Pais indico uma receita saborosa e que pode ser preparada por toda a família; espero que deixe o domingo ainda mais gostoso”, comenta Kasparian.

Chef David Kasparian | Foto: Divulgação

Feira de Artes da Vila Madalena volta às ruas em 2022 com o melhor da gastronomia, do lazer e das compras

Prepare-se! Estamos na contagem regressiva para a 45ª Feira de Artes da Vila Madalena. Depois de dois eventos virtuais em razão da pandemia de covid-19, a feira retorna às ruas da Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, no dia 28 de agosto, último domingo do mês, das 9h às 20h. Um dia para passear, curtir, comer bem e fazer compras direto de quem produz. Todo o agito acontece pelas ruas Fidalga, Fradique Coutinho, Mourato Coelho e Wizard. São 400 expositores de artes e artesanato vindos de diferentes pontos do Brasil e da América Latina, além de 80 espaços de gastronomia e de outras intervenções culturais.

A 45ª edição destaca o tema “Afasta de nós esse ódio, Pai”, uma reflexão sobre a necessidade de reconstruir, sem violência, o diálogo entre as pessoas. O mote também surge em defesa do Estado Democrático de Direito que permeia uma sociedade livre e sem ameaças autoritárias.

As novidades ficam por conta da parceria com a Realixo para a coleta de resíduo orgânico e reciclável da feira. Essa ação visa diminuir o impacto da produção e promover a destinação correta de resíduos e rejeitos. É o compromisso que a Feira de Artes da Vila Madalena assume rumo ao lixo zero. Ainda temos duas novas ruas: Rua dos Orgânicos e Rua das Mulheres Empreendedoras.

Feira Vila Madalena | Foto: Divulgação

Tournée Oldd Simão

Os shows terão canções autorais, assim como as de compositores que são referências para ele e sucessos como “Flor de lis” (Djavan) e “Alô, alô, marciano” (Rita Lee e Roberto de Carvalho). Transitando por vários gêneros o espetáculo conta com a participação dos músicos Vinicius Veloso, Caio Brandão e Yago Cerqueira além das backing vocals Quel e Donna Dona, numa formação intimista – percussão, piano, baixo, violão e vozes.

Em 2015 o artista lançou seu primeiro álbum “Brasil dos Meus Olhos” apenas com samba, se apresentando em vários países como Suécia e Estados Unidos, entre outros, e no festival “Caliente” na Suíça.

Em 2018 lançou seu segundo álbum “Nº 7” de Música Popular Brasileira em português e espanhol onde se apresentou pela primeira vez como cantor e compositor. Lançou seu primeiro Single pop em 2019 “Sem ser perfeito” mesclando ritmos latinos com música cigana, e no ano de 2020 em plena pandemia lançou sua música “Diz pra mim” para demonstrar que a arte se adapta a tudo e que ela e capaz de trazer esperança e alegria nos momentos mais difíceis e conturbados.

No 2.2.22. Ocorreu seu mais recente lançamento, seu Ep audiovisual intitulado “The Lovers VI” Este EP está inspirado no amor e no Tarot de Marseille seguindo a estrutura e leitura de uma jogada básica de cartas do tarot.

Oldd Simão, além de cantor, ator e dançarino, fez faculdade de produção musical, estuda piano e técnica para castanholas, pequeno instrumento que aprendeu a tocar quando dançava flamenco, Oldd é um jovem amante das artes em todas as suas manifestações, fã da cultura pop, e dos anos 80/90. Oldd vai do pop ao clássico, do jazz e R&B ao trap, adicionando sons da música brasileira e hispana.

Ingressos:

- Rio de Janeiro (01/09), acesse: bileto.sympla.com.br/event/

- São Paulo (03/09), acesse: https://www.eventim.com.br/artist/oldd-simao/?affiliate=JSA 

- Salvador (09/09), acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/75722/d/153415

Ouça os singles:

https://www.youtube.com/watch?v=-4cZuwUSdg8

https://www.youtube.com/watch?v=uHsGIpg6j_s

https://www.youtube.com/watch?v=Cf4LLGhQD1k

Oldd Simão | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo