Programas -

Como Criar um Currículo de Vendas?

12 de Agosto de 2022

Como profissional de vendas, compreende a importância de causar uma excelente primeira impressão. Isto significa que o seu Currículo é a primeira coisa que os potenciais empregadores vêem quando se procura um novo e excitante trabalho de vendas. Por conseguinte, é necessário ser convincente, profissional, e estar no alvo. Estas directrizes podem ajudá-lo a produzir um Currículo de Vendas estelar que irá impressionar os potenciais empregadores. Veja aqui como pode construir um currículo de vendas impressionante.

Foto: Pexels

Fazer um caso convincente

Um objectivo profissional deve ser incluído no início do seu currículo de vendas. Confundiu os seus bens mais vitais num único e breve parágrafo.

Como argumento de venda a um potencial cliente, a sua declaração objectiva deve destacar características e benefícios. Quando um potencial empregador olha para os seus talentos e capacidades, está a olhar para o seu potencial de sucesso.

Não negligenciar a Educação e Formação Técnica

É possível que os potenciais empregadores valorizem o seu conhecimento de muitas tácticas de venda populares (e práticas!). Portanto, se passou por uma formação Sandler ou Challenger ou recebeu uma certificação numa metodologia específica, certifique-se de incluir isso no seu CV. Mesmo que estes cursos não sejam necessários para uma posição específica, a contratação de gestores ficará impressionada com a sua dedicação em melhorar as suas competências.

Referir-se aos fundamentos da venda

Incluindo uma secção no seu currículo que destaca os seus pontos fortes nas vendas é uma situação vantajosa para ambas as partes. O seu currículo passará ATSs se utilizar palavras-chave da descrição do trabalho. No entanto, os recrutadores examinarão o seu currículo com mais detalhe na próxima ronda. Quando fala a língua do recrutador, deixa claro que é um bom candidato para o cargo a que se candidata.

Pode querer acrescentar estes talentos e competências ao seu currículo:

  • Sobre o produto
  • Aquisição e retenção de clientes
  • Estabelecer objectivos e fazer planos
  • Encerramento das vendas
  • Comunicação por escrito e fala
  • Gestão da auto-motivação, organização, e tempo
  • Atenção aos detalhes

Mostre os seus feitos

Para conseguir um emprego, é essencial demonstrar que se pode fechar as vendas, por exemplo. Não tenha medo de apoiar as suas reivindicações com provas tais como exemplos de realizações e dados reais quando necessário para dissipar qualquer dúvida.

Produtos finais impecáveis

O passo final é confirmar que o seu currículo está livre de erros. A comunicação eficaz e profissional é uma obrigação em qualquer posição de venda. Estas qualidades devem ser reflectidas no seu currículo.

Considere passar um pouco de tempo a rever o seu currículo. Um software de verificação ortográfica como o Grammarly pode levá-lo a um longo caminho. Para evitar erros como erros de digitação e problemas gramaticais, é melhor usar uma abordagem mais humana. Os verificadores ortográficos, por outro lado, vêem "nosso" como a ortografia correcta de "out".

Há mais alguma coisa que deva ter em mente?

  • Certifique-se de manter a sua disposição cronológica a uma página. Quase todos os que procuram um emprego devem seguir esta regra (embora os executivos com anos de experiência possam ter currículos mais longos, e os que mudam de carreira podem escolher um formato diferente). Para manter o seu currículo curto, adapte-o a cada empregador e retire qualquer experiência com mais de 10 anos de idade. Para informações adicionais sobre como redigir um currículo cronológico.

 

  • Criar secções que sejam fáceis de digitalizar. O seu currículo será mais acessível para os recrutadores lerem se o subdividir em experiência de vendas, educação, e competências técnicas. Por estarem tão ocupados, a legibilidade é essencial. Melhor ainda, irá destacar as suas realizações impressionantes.

 

  • Escrever manchetes que chamem a atenção. Utilizar esta fórmula fácil para dar vida a pontos de bala seca: um verbo convincente + um dever de trabalho + um número ou resultado mensurável. Os potenciais consumidores chamados a frio tornam-se alvo e controlados fazendo 100 ou mais chamadas a frio por dia, resultando em 400 novas pistas no segundo trimestre.

 

  • Revisado! Mesmo que acredite que o seu currículo está livre de erros. Pode também pedir uma mão a um amigo de confiança, membro da família ou colega de trabalho. Pode ficar assustado com o que lhe escapou.

Em última análise, escrever um currículo de vendas não é diferente de fazer um discurso de vendas a potenciais clientes. Por conseguinte, deve vir naturalmente para si. Manter o seu currículo actualizado com as mais recentes estatísticas, conteúdo convincente e um acabamento impecável é uma forma segura de impressionar os seus futuros empregadores. Contudo, no que diz respeito aos seus interesses, objectivos, e motivação, é provável que tenha considerado trabalhar em vendas.

Comentários
Assista ao vídeo