Segundo o relatório Brand Finance Brazil 2022, a marca está avaliada em 6,83 bilhões de reais
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, é a líder no ranking das varejistas brasileiras com maior valor de marca. De acordo com os dados divulgados pelo relatório Brand Finance Brazil 2022, a marca da companhia vale 6,83 bilhões de reais, o que a coloca no topo da lista das 15 empresas brasileiras do setor citadas no estudo.
Entre as 50 mais valiosas do Brasil, o Magalu fica com a 13ª posição. No ano passado, a empresa ocupava a 16ª posição. O segmento varejista aumentou a participação no ranking por mais um ano, somando 15 marcas e 12% do valor total da lista.
A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marcas, com escritórios em mais de 20 países. A empresa foi criada em 1996 com o objetivo de fazer a ponte entre marketing e finanças, quantificando o valor financeiro das marcas.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.