Viver - Esporte

Ronaldinho Gaúcho, Falcão e muitos famosos fazem história no Legends Game Brasil em Ribeirão

10 de Agosto de 2022

Mais de 10.500 pessoas estiveram no estádio Santa Cruz para prestigiar os famosos e doarem alimentos para a Fundação Edmílson

No último domingo (07/08), às 11h45 da manhã, no Estádio Santa Cruz – Arena Eurobike, foi realizado o Legends Game Brasil em Ribeirão Preto-SP. A primeira edição do evento movimentou a cidade numa grande festa de solidariedade. Os padrinhos da festa foram os craques Ronaldinho Gaúcho e Falcão.

Ronaldinho Gaúcho e Falcão | Foto: Divulgação

Mais de 10.500 pessoas compareceram no estádio para prestigiar as estrelas e o principal, doarem alimentos que foram destinados à Fundação do Edmílson.

Além dos dois craques, o evento contou com a presença de grandes nomes do esporte, da música, da internet e da televisão brasileira. Participaram da partida nomes como Edmílson, Amaral, Narciso, Alex Dias, Aloísio Chulapa, Felipe Prior, Lucaneta, Adonias, Diego Freestyle, Margarida (árbitro), Madson, Edno, Leandro Castán, Ninja, Lukinhas, Thomáz Costa, Gui Napolitano, Acrebiano (Bil Araújo), MC Hariel, Paulo Baier, Geraldo Neto, Rodrigo Pagliani, Jukanalha, Tcheco, Abracadibre, Meia Trocada, Eri Johnson, e muitos outros.

Para adquirir a meia entrada, era necessário levar 01 kg de alimento não perecível. Crianças até 12 anos acompanhada pelos pais ou responsável não pagaram.

O Legends Game Brasil foi uma grande oportunidade do público de Ribeirão e região assistirem aos dois grandes gênios do futebol lado a lado. Muitos conseguiram ver de perto os belos passes do bruxo e o genial gol de falta, de letra, de Falcão. 

Ronaldinho Gaúcho destaca a importância da causa: “o nosso objetivo foi levar alegria para quem foi assistir ao jogo e, principalmente, pode ajudar a quem precisa”. Falcão também ressaltou a solidariedade. “Quando cada um de nós se doa um pouco, temos certeza que no final o resultado vem. Milhares de alimentos alcançados”.

Para Bruno Zarif, um dos realizadores do evento e responsável pelo Grupo Zarif, o placar de Falcão 09 x 08 Ronaldinho Gaúcho é um detalhe em comparação com a relevância da causa. “Nosso objetivo foi ajudar ao máximo de pessoas possíveis, ainda mais com a situação que vivemos durante esse período de pandemia”, destaca. Danilo Andrade, um dos organizadores, ficou feliz em ver a quantidade de crianças e mulheres no estádio. “Uma grande festa solidária que proporcionamos para Ribeirão. Muitas pessoas que não tem o hábito de irem ao estádio de futebol puderam comparecer”.

O evento foi realizado pelo Grupo Zarif e Danilo Andrade e contou com o apoio da Fundação Edimilson, Agência DS12 e Jogo das Estrelas Brasil.  

Instagram@legendsgamebrasil

Facebooklegendsgamebrasil

Confira mais imagens na Galeria de Fotos abaixo:

(Agradecimentos aos Fotógrafos Cleber Valera, Everton Chicória, Raul Ramos e Luiz Cosenzo/Agência Botafogo)

Comentários
Assista ao vídeo