Informes - GERAIS

Morre Olivia Newton-John após anos convivendo com o câncer de mama

9 de Agosto de 2022

Olivia Newton-John, atriz e cantora britânica naturalizada australiana, morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (8) na Califórnia, informou a família. Ela foi protagonista, ao lado de John Travolta, do filme "Grease: Nos tempos da brilhantina" (1978) e teve uma carreira de sucesso na música.

O levantamento Globocan 2018, da Organização Mundial de Saúde (OMS), aponta que o câncer de mama, o mais comum entre os tumores femininos, impacta 2,1 milhões de mulheres a cada ano no mundo. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), também é o câncer mais comum entre elas, com cerca de 60 mil casos/ano.

A Dra. Fabiana Makdissi, head de Mastologia do A.C.Camargo Cancer Center, está à disposição para pautas sobre câncer de mama, diagnósticos, tratamentos e avanços científicos sobre o tema.

Sobre o A.C.Camargo Cancer Center

Inaugurado em 1953, o A.C.Camargo Cancer Center tem uma trajetória grandiosa no combate ao câncer, por ser um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, referência internacional e modelo sustentável de atuação social.

Os pacientes recebem assistência integrada e humanizada, desde o diagnóstico até a reabilitação. Na área da pesquisa, atua para ampliar o conhecimento e gerar descobertas que representem avanços no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença. Na área de Ensino é a principal instituição formadora em oncologia do país.

Ao todo, são mais de 5 mil profissionais engajados com o propósito de combater o câncer paciente a paciente.

Comentários
Assista ao vídeo