Informes - GERAIS

Jovens talentos participam do rodeio sub-20 na 65ª Festa do Peão de Barretos

9 de Agosto de 2022

Evento abre espaço para competidores até 20 anos em categoria especial. Disputas acontecerão entre os dias 25 e 28 de agosto dentro da programação da Festa

Em busca de revelar e oferecer oportunidade para novos talentos do rodeio, a Festa do Peão de Barretos mantém em sua programação uma categoria de competição específica para os jovens. 

Denominada neste ano de Rodeio Sub-20, a disputa reunirá competidores de montarias em touros com até 19 anos e 11 meses entre os dias 25 e 28 de agosto. 

“Até 2019 a categoria era denominada Rodeio Junior, por ser restrita a jovens até 17 anos. No entanto, com a pandemia e a suspensão das edições anteriores, os competidores já classificados terão a oportunidade de competir em Barretos nesta adaptação, que é a categoria SUB-20”, explica o coordenador José Alexandre Paiva. 

Ao todo 30 atletas participam do Rodeio Sub-20, vindos de diferentes partes do País. De 25 a 27 as montarias ocorrem na arena localizada no Rancho do Peãozinho. Mas a grande final, no dia 28, acontece no Estádio de Rodeios. Serão distribuídos R$ 10 mil em premiação.

Comentários
Assista ao vídeo