Informes - GERAIS

Parceria leva educação financeira para crianças na Festa do Peão de Barretos

5 de Agosto de 2022

Plataforma de games Bolodim será apresentada ao público do evento. Crianças poderão brincar com jogo no Rancho do Peãozinho e aprender mais sobre o assunto

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com a educação, a Festa do Peão de Barretos anunciou parceria com o game Bolodim, primeira plataforma que alia educação financeira e diversão através de jogos voltados para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A parceria com a 65ª edição do evento garante aos participantes da Festa – que ocorre de 18 a 28 de agosto - um mês de acesso grátis ao aplicativo. 

Além disso, no Rancho do Peãozinho – espaço dedicado às crianças com programação infantil no Parque do Peão – os pequenos terão acesso gratuito aos jogos da plataforma que ensinam sobre economia. No game, as crianças têm que fazer com que seu “bolo virtual” cresça até o final do ano letivo. Durante a jornada, os jogadores são confrontados com dilemas que envolvem conceitos como oferta e demanda, concorrência, empreendedorismo e tomadas de decisão. 

De acordo com o idealizador do Bolodim, Eduardo Curralo, o conceito do game foi desenvolvido por profissionais do mercado financeiro e professores. Baseado na lei da educação (BNCC), o Bolodim é um game da vida real, onde a criança se diverte e aprende ao mesmo tempo. 

“O game é mais uma possibilidade de levar educação com diversão para as crianças reafirmando nosso compromisso com o público”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa. Ele explica que haverá a distribuição de QR Codes durante o evento com acesso a um mês grátis do aplicativo. A ação também se estenderá às redes sociais, com a publicação esporádica de links promocionais concedendo a gratuidade e na transmissão pelo Youtube. 

Mais informações sobre o Bolodim: https://www.bolodim.com.br/
Mais informações sobre a Festa do Peão de Barretos: www.independentes.com.br/festadopeao

Comentários
Assista ao vídeo