Business -

Facilitando acesso ao crédito internacional, empresa cogita aprovar U$300 Milhões até o final do ano

4 de Agosto de 2022

Inteligência Comercial possui U$1 bilhão em reserva no fundo para emprestar para o Brasil

Segundo um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas e SEBRAE, as Pequenas e Médias Empresas são responsáveis por 30% de todo o PIB brasileiro e representam 99% de todas as empresas no país. Além disso, mesmo representando apenas 1/3 do PIB, elas são responsáveis por mais da metade (55%) dos empregos formais e informais do Brasil. Contudo elas ainda enfrentam alguns desafios que dificultam o aumento de seu potencial, entre eles está o acesso ao crédito. 

Facilitando acesso ao crédito internacional, empresa pretende aprovar mais de U$300 milhões até o fim do ano | Foto: Divulgação

Tendo em vista esse obstáculo, nasceu em 2012, a Inteligência Comercial, uma empresa pioneira no segmento de crédito internacional, focada na estruturação de negócios, que utiliza ferramentas como o Aporte de Capital Internacional (ACI) e execução de serviços especializados na área financeira para outras empresas brasileiras. Além disso, também são representantes da Savel Capital Partner no Brasil, empresa que coordena este trabalho no mundo. 

Ou seja, segundo Luciano Bravo,  CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partner , um de seus pontos de atuação é conseguir crédito internacional (Estados Unidos e Europa) para corporações do Brasil. “Hoje, no país em que vivemos, além de ter que provar a capacidade de pagamento daquele crédito, ainda existe um teto onde tal financiamento não pode comprometer mais de 30% da renda mensal daquela empresa. Isso acaba limitando e trazendo complicações para negócios de todos os portes que querem se consolidar e se estabilizar financeiramente, ou até mesmo que estão com projetos de expansão”, explica. 

Além disso, entre outros benefícios dessa linha de crédito, estão a possibilidade de criar uma estrutura para as empresas com uma moeda forte, isenção dos tributos sobre o capital principal, capacidade de unir em uma única operação demandas de CAPEX, OPEX e repactuação de dívidas, sob regime de juros simples e créditos que variam entre U$3 milhões a U$300 milhões. 

As documentações também são simples, por não precisar demonstrar a capacidade de pagamento, são capazes de alavancar financeiramente de 50% a 250% do faturamento de uma organização. Ainda permite utilizar garantias operacionais e não operacionais, próprias e de terceiros e também não geram endividamento no BACEN”, completa Bravo. 

A Inteligência Comercial/Savel Capital Partiners já aprovou mais de U$150 milhões em crédito para outras empresas e pretende aprovar U$300 milhões até o final de 2022. Além disso, eles possuem U$1 bilhão em reserva no fundo para emprestar para o Brasil. 

Além da ACI, a Inteligência Comercial/Savel Capital Partiners ainda dispõe de outros serviços como consultoria para estruturação de projetos, com metodologia CODI, constituição de instrumentos financeiros, estruturação de garantias bancárias e imobiliárias para ACI e serviços especializados na área financeira. 

Poucas organizações entendem que tem outras soluções de créditos além da brasileira, e nós queremos mostrar que há um leque de possibilidades que podem ser exploradas, sendo assim nascemos e trabalhamos com esse propósito. Acreditamos que estamos no caminho certo para esse objetivo, mas ainda temos um grande trajeto a trilhar ainda”, finaliza o fundador. 

Comentários
Assista ao vídeo