Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Rodrigo Pagliani visita o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de SP

3 de Agosto de 2022

O apresentador Rodrigo Pagliani foi visitar o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CCOMSOC), que conta hoje com uma ampla estrutura para atender às demandas voltadas à comunicação para os públicos interno e externo da PMESP.

Rodrigo Pagliani visita o centro de comunicação social da polícia militar do estado de SP (Ao lado o Major Cabral e a Major Pane) | Foto: Divulgação

Logo após visitar o CCOMSOC, o jornalista foi recebido pelo tenente coronel Xavier (comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque de SP) e visitou as dependências do batalhão, conhecendo o prédio histórico e toda a história da Polícia.

O CCOMSOC surgiu no ano de 2010, após uma reestruturação da 5ª Seção do Estado Maior (que já realizava a prestação de serviço por meio do atendimento à imprensa e relações públicas da Instituição), trazendo mais versatilidade e melhoria contínua nas estratégias para atender, cada vez mais, as expectativas dos públicos com os quais se relaciona.

Para tanto, o Centro é organizado em quatro Divisões Institucionais, sendo elas: a Divisão de Informação Institucional, responsável pelo relacionamento e atendimento às demandas da Imprensa em relação à Polícia Militar; a Divisão de Propaganda Institucional, que tem por finalidade a comunicação e aproximação da PM com o público externo, englobando as seções de Comunicação Visual, Central de Difusão de Conteúdo Audiovisual (CDCA), Audiovisual e Mídias Sociais; a Divisão de Relações Institucionais, responsável pelo atendimento e comunicação com o nosso público interno; e, por fim, a Divisão Administrativa, onde se concentram os assuntos relacionados à administração da Unidade.

Desde sua criação, o CCOMSOC conquistou notável referencial de sucesso no relacionamento sistematizado com os profissionais de mídia, imprensa e comunicadores em geral. E, estando sempre atento ao dinamismo e mudanças na área da comunicação, passou também a nutrir maior aproximação e conexão com a audiência nos meios digitais, levando informação e prestação de serviço a um público cada vez maior, por intermédio das principais redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Blog, Youtube e Tiktok.

Com atualizações diárias, nossos canais vêm se destacando no meio digital. Atualmente, somos a quarta fanpage com mais seguidores no Facebook e reunimos, somados aos perfis institucionais das Unidades de policiamento e de bombeiros, mais de 1 milhão e 800 mil seguidores no Instagram.

Nosso canal no YouTube, o PMTV, também merece destaque, atraindo milhares de visualizações todos os dias com o reality policial “COP EM AÇÃO”, que utiliza imagens de situações cotidianas capturadas por meio das câmeras operacionais portáteis em uso na atividade operacional. Em nosso canal, já somamos 846.598 inscritos e, apenas no mês de julho, 362,7 mil horas de conteúdo assistido.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos abaixo:

Comentários
Assista ao vídeo